Descaso da EDP provoca indignação à população de Domingos Martins
Publicado em 09/03/2018 às 12:03
Em menos de 24 horas, a história das constantes quedas de energia no Centro de Domingos Martins se repetiu. Ontem (08), da parte da manhã até o início da tarde, foram contabilizadas mais de cinco quedas, sendo que a maior parte delas teve início às 13h08 e só retornou por volta das 14h50.
Novamente, a equipe do portal Montanhas Capixabas percorreu as ruas do Centro, verificando a situação nas residências e nos comércios, em que muitos proprietários comentaram o descaso da EDP Espírito Santo com a cidade. É o caso da consultora de vendas Andréia Zene. Veja no vídeo abaixo.
Já aquelas que pensaram em fazer uma simples compra no início da tarde encontraram os supermercados sem nenhuma luz elétrica, funcionários parados e clientes sem poder fazer suas compras e executar pagamentos. Confira no vídeo abaixo.
Alguns até tentaram buscar uma resposta com companhia de energia elétrica, como o empresário José Luiz Andrade Lisboa, que já tentava pela 14ª vez completar uma ligação para o número 0800 da EDP. Veja uma das tentativas de Lisboa.
Escolas às escuras
A reportagem também esteve presente na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “Mariano Ferreira de Nazareth” e conferiu os distúrbios causados pela falta de energia na programação das aulas. A diretora do local, Priscila Christ Marques, conversou com a nossa equipe e mostrou a realidade que o colégio vem enfrentando desde a última terça-feira (07).
Já a Instituição de ensino de língua estrangeira da região, Fisk, através de seu diretor, Joaquim Morais, mostrou total indignação com o problema recorrente com os piques e quedas de energia e disse que as aulas de ontem foram canceladas devido ao problema. “Eu estou completamente indignado. Não consigo terminar tarefas que iniciei quarta-feira (07). E ainda tenho que ver os alunos chegando até a instituição e tendo que fazer aulas na parte externa da escola”, relata Joaquim.
EDP coloca a culpa no mau tempo
Procurada pela reportagem, a EDP Espírito Santo, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que reforçou o número de equipes em campo para restabelecer o fornecimento de energia elétrica para os clientes afetados pelas fortes chuvas e tempestades de raios que atingiram Domingos Martins durante a semana.
De acordo com a assessoria, os técnicos da empresa trabalham desde a última segunda-feira (05) para o reparo dos danos, causados principalmente pelo aumento no volume de descargas atmosféricas e pela queda de vegetação e objetos projetados sobre a fiação.
A empresa lembra que o atendimento segue em todas as regiões impactadas, nos casos mais críticos e de difícil acesso. A EDP também diz que parte do trabalho em campo é realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos municipais. Além disso, considera que o tempo para normalização das operações varia de acordo com a extensão dos danos causados ao sistema elétrico.
A nota é finalizada dizendo que, “devido ao alto volume de chamadas, a empresa reforçou em 90% o efetivo da Central de Atendimento. A EDP lembra que além do telefone, com atendimento gratuito e 24 horas no 0800 721 0707, o cliente pode entrar em contato pelo site www.edponline.com.br, pelo aplicativo EDP Online, nas agências de atendimento presencial e pelo SMS, enviando mensagem para 33737, com o texto ENERGIA + n° da instalação”.