Delegado confirma que oito corpos foram carbonizados no acidente com Grupo Bergfreunde
Publicado em 11/09/2017 às 13:38
Os onze corpos da vítimas do acidente, com o micro-ônibus que transportava o Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho, na tarde de ontem (10), no quilômetro 450 da BR-101, em Mimoso do Sul, já estão chegando ao Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.
Segundo o superintendente de Polícia Regional Sul (SPRS) e titular da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Faustino Antunes Simões Filho, dos onze corpos, oito foram carbonizados e necessitarão de uma identificação por exame de DNA. “A informação que temos aqui, é de que foram oito corpos carbonizados e três que não foram atingidos pelo fogo”, conta o delegado.
Os corpos já saíram de Cachoeiro de Itapemirim, onde foram registrados, e já estão chegando no DML de Vitória. Ainda sobre as vítimas que sofreram lesões, o delegado disse que elas continuam internadas na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.
Procedimentos para o reconhecimento dos corpos
– Protocolar a documentação na recepção do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, conforme procedimentos padrões;
– Os familiares precisam informar o nome da vítima, apresentando documentos de identidade da vítima, documento que comprove o parentesco com a vítima e informar um número de telefone do familiar;
– A identidade do falecido deverá conter, de preferência, as impressões digitais;
– Levar exames de arcada dentária ou radiografia ortopédica, para auxiliar na identificação;
– Os familiares precisam se dirigir ao auditório do térreo da Polícia Civil para acolhimento pela psicóloga, onde serão comunicados sobre os trâmites para o reconhecimento;
– Os corpos carbonizados ficarão aguardando uma análise preliminar pela antropologia do DML para a liberação.