Delegacia Móvel com ação de combate à violência contra a mulher atende moradores em Domingos Martins

Publicado em 04/03/2022 às 16:57

Compartilhe

Delegacia-Movel-com-acao-de

Texto: Julio Huber / Fotos: Assessoria Comunicação PMDM

Uma movimentação diferente chamou a atenção de moradores que passaram pela Avenida Presidente Vargas, no estacionamento em frente à Praça Dr. Arthur Gerhart, no Centro de Domingos Martins, durante o dia de hoje (04). É que o ônibus da “Delegacia Móvel” da Polícia Civil do Espírito Santo ficou todo o dia estacionado no local, com uma equipe da Polícia Civil, em uma ação de enfrentamento à violência contra a mulher.

A ação faz parte do projeto “Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAM’S Itinerante”, sob gerência e coordenação da delegada chefe da Divisão, Cláudia Dematté, que acompanhou durante todo o dia a ação no município, que contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

No ônibus da “Delegacia Móvel” foi realizado o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, ou crimes contra a dignidade sexual, e também houve orientações e diálogos com a população, sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à violência contra a mulher.

Na manhã de hoje, o repórter do portal Montanhas Capixabas, Sidney Dalvi, entrevistou a delegada Cláudia Dematté e a gerente de proteção social especial da Secretaria Municipal de Assistência Social, Lorena Maia. Clique aqui e assista a entrevista na íntegra, feita ao vivo pelo perfil do Facebook do Montanhas Capixabas.

“Essa ação faz parte de uma operação nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas. Estamos rodando todos os municípios do Estado, levando ações de enfrentamento contra a violência à mulher”, explicou a delegada.

A gerente Lorena, representando a Prefeitura, comentou sobre o Centro Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que presta atendimento e orientação às famílias que sofreram algum tipo de violência. Ela disse que é possível entrar em contato com o Creas pelos telefones: (27) 3268-3414 e 99526-8195. “Recebemos qualquer tipo denúncia de violência contra a mulher e contra a família”, disse.

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo