Definidos os locais de instalação de câmeras em Venda Nova do Imigrante

Publicado em 25/03/2019 às 11:18

Compartilhe

Seis localidades de Venda Nova do Imigrante, que foram escolhidas pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), receberão nos próximos meses as instalações de câmaras de vigilância que auxiliarão no acompanhamento das equipes das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros do município.

Neste primeiro momento, a administração municipal, que ficará por conta dos custos dos equipamentos,está fazendo o levantamento de orçamentos junto a empresas que realizam esse serviço. Foram escolhidas pelo GGIM as localidades de São João de Viçosa, Alto Caxixe, Providência, Centro, bairro Esplanada e Vila Betânea para receber até 20 câmeras.

De acordo com a Prefeitura, a seleção destas localidades foi feita pelo GGIM e levou em conta os pontos de entrada e saída do município, áreas comerciais e bancárias e outras já mapeadas pelas autoridades policiais vendanovenses. Uma listagem de localidades para uma segunda fase dessa iniciativa já vem sendo elaborada.

A administração, por meio de sua assessoria de imprensa, destacou que “com base nos orçamentos, será calculada a média dos valores apurados. É essa média que servirá como valor-teto da licitação, ou seja, o valor máximo que a Administração poderá pagar ao vencedor da concorrência pública pelo serviço licitado. No entanto, os participantes da licitação farão propostas até que o preço mais baixo vença”, informou a administração municipal.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

A nota da assessoria ainda acrescenta que “a modalidade da licitação será “registro de preço”. Será licitada a instalação de até 20 câmeras. Todas com destinação já planejada. No entanto, primeiramente serão adquiridas dez câmeras e, especificamente com essas dez, a Prefeitura estima investir aproximadamente R$ 200 mil”, destaca o comunicado.

Os recursos para aquisição das primeiras dez câmeras virão dos royalties do petróleo recebidos pelo município. A previsão é de que o sistema esteja em funcionamento já no primeiro semestre de 2019.

Os monitores para acompanhamento das imagens serão instalados nas sedes das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros. A utilização das imagens, para casos de investigações de crimes, se dará com autorização das autoridades citadas.

Veja também

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025

mais acesso a especialistas

Mais Acesso a Especialistas tem quase 100% de adesão dos municípios brasileiros

acidente_teofilo_otoni03

Motorista de carreta envolvida em acidente se apresenta à polícia

WhatsApp Image 2024-12-23 at 09.31.15

Iema combate cativeiros ilegais de fauna em Aracruz

1374

O agronegócio brasileiro alcança um recorde: 300 mercados abertos em menos de dois anos

snapinsta.app_471430801_18053718914509012_4997223748923940646_n_1080

Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão deixa 16 pessoas desaparecidas