Defesa de Daniel Alves pode solicitar indenização após anulação de condenação na Espanha
Publicado em 28/03/2025 às 17:27

Foto: Freepik
Após a Justiça Espanhola anular a condenação de Daniel Alves a 4 anos e 6 meses de prisão por violência sexual, a defesa do jogador pode solicitar uma indenização pelo período em que ele esteve em prisão preventiva, que durou 14 meses.
Segundo o jornal espanhol La Vanguardia, o brasileiro pode receber até 11 mil euros (cerca de R$ 68 mil, na cotação atual) como compensação pelo tempo em que permaneceu detido, de janeiro de 2023 a março de 2024.
O jornal também destaca que esse valor corresponde a um montante padrão concedido a pessoas que foram condenadas, cumpriram pena, mas posteriormente foram absolvidas pela Justiça. No entanto, é comum que o acusado solicite uma quantia maior.
Daniel Alves permaneceu cerca de um ano e dois meses na prisão e deixou o Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, no dia 25 de março do ano passado, após obter liberdade provisória mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (equivalente a R$ 6,6 milhões na cotação atual).
Questionada nesta sexta-feira (28) sobre a possibilidade de entrar com o pedido de indenização, a advogada de Daniel Alves, Inés Guardiola, afirmou que ainda é cedo para tomar essa decisão.
“No momento, sabemos que a sentença não é definitiva. Preciso analisá-la, mas estamos muito felizes e eu confiei no tribunal. Não posso comentar mais nada, são momentos muito emocionantes. Pediremos indenização? Ainda não podemos dizer”, declarou Inés à rádio RAC 1.