Defesa Civil de Marechal Floriano em alerta monitora áreas de risco

Publicado em 28/01/2020 às 11:40

Compartilhe

O excesso de chuvas no Estado acendeu o alerta dos órgãos de Defesa Civil no Espírito Santo, e desde o dia 21 de janeiro a coordenação municipal da Defesa Civil de Marechal Floriano definiu estado de alerta ante os riscos que o alto de volume de água pode trazer aos munícipes.

Segundo Fabio Stein, coordenador da Defesa Civil da Prefeitura de Marechal Floriano, são 34 setores de risco mapeados na cidade, e 05 polígonos de possível inundação, abrangendo 948 imóveis e 3.266 pessoas.

O alagamento causado pela cheia do transbordamento do Rio Jucu no sábado (25) atingiu 200 pessoas, tendo deixado 10 pessoas desalojadas que foram prontamente acolhidas em casas de familiares e amigos. Stein destaca, no entanto, que essas pessoas não sofreram perdas significativas em suas residências e bens pessoais, tampouco em sua integridade física e saúde.

Fabio explicou que na sexta-feira (24), já em alerta, receberam informações do aumento do volume de chuva nas cabeceiras do Jucu, aumentando a vigilância de sua equipe e, no sábado às 12h, emitiu um alerta à população de Marechal através da rádio local, com destaque para os habitantes das regiões sujeitas ao impacto imediato. Às 16h registraram o transbordamento do rio.

Para alegria e alívio dos cidadãos de Marechal Floriano, às 23h do mesmo sábado a chuva diminui significativamente sua intensidade, de maneira que no domingo (26) a situação já estava normalizada, com o Rio Jucu retornando ao seu leito e a Secretaria de Obras podendo realizar os trabalhos de limpeza da cidade.

A coordenação da Defesa Civil ressalta que continua em estado de atenção, e que os munícipes devem ficar atentos ao surgimento de possíveis trincas em barrancos e em suas casas, pois o grande volume de chuva que a cidade recebeu encharcou o solo na região. Assim, eventos de risco ainda devem ser prevenidos e observados com cuidado.

Serviço

No caso das pessoas constatarem alguma rachadura em suas residências ou barrancos, ou se vejam ante alguma dificuldade ou risco, Fabio Stein recomenda que liguem imediatamente para 193 ou 3288-1878, informando o endereço ou localidade do ocorrido, que a Defesa Civil municipal estará pronta para prestar o devido apoio aos cidadãos de Marechal, seja na área urbana ou nos distritos e áreas rurais.

Veja também

recompensa por cao

Família oferece R$ 2 mil para quem encontrar cão desaparecido em Domingos Martins

estragos-manifestacao_mcamgo_abr_090120231818-26_0

Lula reúne ministros para almoço no Alvorada

haddad_01

Haddad afirma que o Banco Central deve buscar o equilíbrio no valor do dólar

54215941215_3b866f5dfa_o

Senado aprova PEC que prevê corte de gastos e mudanças no PIS/Pasep

GATRONOMIA-1

Sopa de letrinhas       

9143833

Obrigado, Gisèle Pélicot’, diz Macron após fim do julgamento de francesa dopada e estuprada pelo ex-marido

Imagem do WhatsApp de 2024-12-19 à(s) 21.24.38_99439c86

Homem ostenta arma em rua de Marechal Floriano e é preso pela Polícia Militar

capa formatura

Turma de Técnico em Agropecuária finaliza curso em Marechal Floriano