Arte, Crônicas e Poesia
Crônica: Um mundo maravilhoso
Publicado em 01/07/2024 às 10:14
Um sonho, um mundo sem medos, corações em paz, união sem dissimulação. São tantas perguntas e poucas respostas, sem dúvida o orgulho é muito maior do que a percepção e reflexão.
Existe um mundo desconhecido, nossos vícios limitam à exploração, todo pequeno passo nesse sentido é interrompido por alguma distração, distração transforma-se em prazer, prazer transforma-se em frustração, frustração transforma-se em paralisação.
Dessa maneira ficamos presos ao passado, olhando fixamente um quadro, tentando mudar o que não é possível.O que foi pintado não existe retoque.Me questiono se pudesse limpar essa tela, se faria algo novo ou seria a mesma imagem com tons distintos.
Nessa introspecção os olhos observam imagens, o outro é um personagem diminuto, a sua importância é devido ao amor ou ódio que o dedico.Esses sentimentos tornam-se tatuagens que carregarei eternamente…
Enquanto envolto em nós mesmos, existe alguém que nos observa com semblante gélido e impassível: o tempo. E a ti profiro, quando eu era criança o senhor era esperança, ansiava por liberdade.Ao tornar-me adulto o senhor virou meu carcereiro.
Oh mundo maravilhoso! Serei digno de conhecê-lo? Um mundo de perdão, onde não existam feridas, onde a professora não seja a dor e que o senhor de tudo seja o amor. Lugar que verei as portas da prisão serem destruídas, sentirei a liberdade, voar, voar, sem qualquer medo. O que há de mais belo que ser livre?