ARTE

Arte, Crônicas e Poesia

Crônica: Sinfonia da Ressonância

Publicado em 16/02/2024 às 10:58

Compartilhe

arte-e-cronica

Já posso viver no futuro! Pois hoje, nove de maio de dois mil e vinte e dois, tive o privilégio de fazer um test drive, numa máquina de ressonância magnética. Vocês já fizeram esse exame? Se não, arranjem um problema de saúde para poderem verificar!

O exame é simples e indolor. Você põe um pijama do vovô, como o tamanho é único, tem que segurar a calça com uma mão só, porque ela já perdeu o elástico, e também porque a outra mão não pode ser usada, pois tem que ficar com o braço estendido, visto que já foi administrado o Buscopan, e ainda tem que tomar um tal de contraste, me lembrou muito a tevê!

Daí, você se deita numa cama bem estreita, põe os braços pra cima da cabeça, numa posição bem relaxada. Como num caixa de supermercado, a esteira te leva pra dentro da máquina, ah, antes te colocam um fone de ouvido, na hora pensei que ouviria músicas relaxantes, como nas sessões de acupuntura, mas não…

Dentro do espaço apertado, já deram início ao exame. Começaram uns ruídos estranhos, uma verdadeira sinfonia, era plá, pléin, pow! E parava. Depois, mais barulhos estranhos, pensei que estivesse brincando de “Genius” da Estrela, acertando todas as cores e sons.

Em certo momento,tive a sensação de estar fazendo ” Contato imediato de terceirograu “, voltei no tempo em que assisti esse filme, pois a trilha sonora era idêntica, paran, ran, ran, ran… esperei um tempo, mas não vi nenhum ET sair da nave!

A máquina, então, falou comigo — “pé, pé,pé, pé —”, mas ela é monossilábica, tadinha! Estava tão boa a estadia nessa posição que até cochilei, e foi mais de uma vez. Também quer o quê? Deitado de pijama, no ar condicionado, totalmente descontraído, cochilar era fatal! Só despertei quando a médica dizia— “respire —”. E também tinha que ficar atento, pois— de vez em quando—, a máquina também falava — “respira, prenda a respiração,relaxe”—. Foram tantas as vezes, que perdi a conta, e prender a respiração com um colete de chumbo em cima da barriga, não é fácil não. 

Passados os cinquenta minutos do meu exame, que foi um pacote duplo, abdômen e lombar, me tiraram da máquina, justamente na hora em que já estava me acostumando! A melhor parte! Quando os sons lembravam as batalhas do filme “Guerra nas Estrelas “. Agora não sei se consegui derrubar todas as naves inimigas…

Veja também

politica-16-07-ft-divulgacao-estrada-batatal

Rodovia sem pavimentação trava o desenvolvimento de região em Alfredo Chaves

politica-16-07-ft-Helio-Filho-Secom

Governo anuncia investimento para reforçar a rede elétrica em municípios capixabas

policia-16-07-ft-gov-es-painel-violencia-contra-mulher

Sesp lança Painel de Crimes Contra a Mulher e aumenta nível de transparência de dados no Espírito Santo

geral-16-07-ft-divulgacao-gov-es

Capixabas participam da 5ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência em Brasília

geral-16-07-ft-divulgacao-redutor-dee-velocidade-MF

Trecho perigoso de rodovia estadual ganha quebra-molas em Marechal Floriano

cultura-15-07-ft-div-festival-de-inverso-Vanessa-Damata

Assista como foi o primeiro final de semana do Festival de Inverno de Domingos Martins

agro-15-07-ft-divulgacao-queijo-Domingos-Martins

Domingos Martins tem queijo medalha de ouro em concurso nacional

brasil-15-07-ft-reproducao-arquivo-pessoal-portal-ig

Picada de aranha mata turista na Bahia e amigo da vítima acusa restaurante

Últimos artigos de Arte, Crônicas e Poesia