Cristo Redentor reabre após o falecimento de turista
Publicado em 18/03/2025 às 13:35

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
O Cristo Redentor reabriu para visitação na manhã desta terça-feira (18), após ter sido fechado na segunda-feira (17). O ponto turístico, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, foi interditado depois que um turista gaúcho passou mal e faleceu no local, sem receber atendimento médico, na manhã de domingo (16).
A reabertura ocorreu após uma vistoria da Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor, que verificou a implementação de medidas para garantir a segurança dos visitantes. Entre as ações adotadas, estão o funcionamento de um posto médico das 7h às 19h e a presença permanente de uma ambulância no local.
“É natural que ainda haja ajustes a serem feitos, como a troca de extintores, mas isso já está sendo providenciado. Nossa principal preocupação é a segurança dos visitantes, garantindo que seus direitos sejam respeitados”, declarou o secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca.
O turista Alex Duarte, de 54 anos, sofreu um infarto e faleceu na escadaria de acesso ao monumento. No momento do incidente, o posto de saúde ainda não estava em funcionamento.
Nas redes sociais, Melissa Schiwe, nora de Alex e enfermeira, lamentou a falta de atendimento imediato e criticou o despreparo da equipe responsável pelo socorro.
Fonte: Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil