Cresce movimentação de turistas na Casa Cultural Clara Luíza
Publicado em 16/01/2018 às 13:43
Ainda carecendo de atrativos antigos como quadros dos primeiros moradores, pequenos equipamentos da antiga ferrovia ou objetos gerais da época dos trens, a estação ferroviária da Leopoldina, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, tem registrado um aumento do movimento de visitantes e moradores.
Moradores de Cariacica, Vila Velha, Vitória e Serra, além de outros municípios do Norte e Sul do Estado, passam pela antiga estação e se impressionam com a atual qualidade do imóvel que foi recentemente restaurado.
“Este local já foi e voltará a ser um dos maiores atrativos turísticos desta cidade. Estamos solicitando ao morador que está de posse de alguma peça antiga da ferrovia que nos traga, bem como, coisas particulares da época da fundação de Marechal Floriano”, solicita Gorete Pereira Pinto Gerhardt, atual secretária de Cultura e Turismo.
O servidor aposentado dos Correios, Alcione Meireles de Andrade, morador de um bairro da Grande Vitória,visitou a Casa Cultural Clara Luíza, nesta terça-feira (16) e ficou contente. Ele afirmou que antigamente os trens da Leopoldina transportavam o material dos Correios. “Hoje totalmente restaurada a estação está linda e merece todo o carinho da população local e dos visitantes”.
O vendedor Adriano Martinez Lima, que esteve com a família no mesmo local, comentou que a restauração deu uma nova vida à antiga estação. “Visitamos com os amigos a estação e ficamos satisfeitos de ver o capricho do povo florianense que soube conservar parte da história desta maravilhosa cidade”, disse.