Creche de Santa Isabel é arrombada novamente e deixa moradores do distrito horrorizados

Publicado em 21/10/2016 às 11:52

Compartilhe

Sem comida para alimentar as crianças, nem equipamentos de informática para o controle geral da instituição, diretoria e funcionários sem as mínimas condições de oferecer trabalho na  Creche Helena Maria Coco Fagundes, no distrito de Santa Isabel, Domingos Martins.

Tudo isso e muitos outros problemas foram causados pelo segundo arrombamento no prédio da instituição educacional infantil de Santa Isabel, ocorrido neste feriado (12).  O primeiro roubo aconteceu no último fim de semana, provavelmente na noite de domingo (09) ou madrugada de segunda-feira (10).  
 

Como no arrombamento anterior, quando foram roubados equipamentos diversos de informática e outros, novamente, os ladrões roubaram um computador equipado com roteador, uma impressora, fritaram ovos e se alimentaram com massas do cardápio do café da manhã das 56 crianças matriculadas na creche, na maioria, bebês.

A lixeira da cozinha da creche foi esvaziada pelos ladrões, sujando o piso do compartimento onde é preparada a comida para as crianças, e se aproveitaram para roubar alimentos. Os bandidos também usaram e sujaram o fogão. Para entrar no prédio da creche eles arrombaram o teto e destruíram em dois locais o forro da cozinha. 
 

  
 
Revoltado com a ação dos bandidos, o prefeito Luiz Carlos Prezoti Rocha, o “Carlinhos Borboleta”, se reuniu no pátio da escola com as mães, professoras e a diretoria. “Estávamos iniciando a reposição do material que foi roubado no fim de semana. Hoje tudo se repete… que absurdo”, disse Carlinhos, lembrando que a Polícia Militar (PM) esteve no local e está realizando levantamentos. 
 
Revoltadas, as mães que levam diariamente as crianças à creche retornaram às suas residências empurrando os carrinhos, após se reunirem com a diretoria da instituição durante a manhã. Uma delas, M.T.L., afirmou que se trata de um absurdo o que acontece na pacata Santa Isabel. “Nasci aqui, onde meus filhos também serão criados. Mas, desta maneira, diria que não temos mais segurança ou tranquilidade”, disse. 
 
A diretora da creche, Nádia Amélia Uliana, dialogou com as mães e responsáveis pelas crianças, juntamente com o prefeito Carlinhos Borboleta, e suspendeu as aulas até segunda-feira (17). “O que os ladrões estão fazendo conosco é um absurdo”, lamentou a diretora. Nádia afirmou que acredita no trabalho da PM.

Veja também

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?

capa

Disco rígido externo não aparece no Windows 10 (dicas de 2024)

capa

Pé de jambo em Santa Isabel é declarado Patrimônio Histórico Ambiental de Domingos Martins

11042023-pzzb9243

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

ponte

Terceira Ponte será parcialmente interditada neste sábado (23) para Corrida das luzes

Close-up of mosquito sucking blood from human arm.

Dia Nacional de Combate à Dengue: uma luta de todos