Creche de Santa Isabel é arrombada novamente e deixa moradores do distrito horrorizados
Publicado em 21/10/2016 às 11:52
Sem comida para alimentar as crianças, nem equipamentos de informática para o controle geral da instituição, diretoria e funcionários sem as mínimas condições de oferecer trabalho na Creche Helena Maria Coco Fagundes, no distrito de Santa Isabel, Domingos Martins.
Tudo isso e muitos outros problemas foram causados pelo segundo arrombamento no prédio da instituição educacional infantil de Santa Isabel, ocorrido neste feriado (12). O primeiro roubo aconteceu no último fim de semana, provavelmente na noite de domingo (09) ou madrugada de segunda-feira (10).
A lixeira da cozinha da creche foi esvaziada pelos ladrões, sujando o piso do compartimento onde é preparada a comida para as crianças, e se aproveitaram para roubar alimentos. Os bandidos também usaram e sujaram o fogão. Para entrar no prédio da creche eles arrombaram o teto e destruíram em dois locais o forro da cozinha.
Revoltado com a ação dos bandidos, o prefeito Luiz Carlos Prezoti Rocha, o “Carlinhos Borboleta”, se reuniu no pátio da escola com as mães, professoras e a diretoria. “Estávamos iniciando a reposição do material que foi roubado no fim de semana. Hoje tudo se repete… que absurdo”, disse Carlinhos, lembrando que a Polícia Militar (PM) esteve no local e está realizando levantamentos.