Cratera impede transporte de estudantes e de produção agrícola em Domingos Martins
Publicado em 12/04/2018 às 20:16
Uma cratera, que vem provocando a erosão de uma estrada na localidade de Rio Ponte, em Domingos Martins, tem deixado agricultores e moradores da região preocupados com o tamanho do buraco, que só vem aumentando com o passar do tempo.
De acordo com moradores da localidade, uma solução para o problema vem sendo pedida à Prefeitura desde o último mês de dezembro. Eles também contam que a cratera, que tem aproximadamente 70 metros de comprimento e oito de largura, só tem crescido com as chuvas que vêm ocorrendo no município.
Desde o mês de janeiro, caminhões já não conseguem passar na via e o transporte escolar está impossibilitado de trafegar no trecho. A situação vem fazendo com que os estudantes da região andem cerca de dois quilômetros para chegarem até a parte que é asfaltada e assim conseguirem ter acesso ao veículo escolar.
O trecho, que não possui bueiros, também é a única passagem para aproximadamente 11 agricultores da região que seguem diariamente para a Ceasa, em Cariacica, onde comercializam seus produtos. Muitos estão tendo que transportar as mercadorias com microtratores até o trecho asfaltado, onde ficam os caminhões.
Prefeitura promete manutenção da estrada
Os moradores contam que representantes da prefeitura estiveram no local há três semanas, onde disseram que providências seriam tomadas. Na oportunidade, segundo os moradores, os representantes disseram que fariam a estrada, mas as obras nas áreas laterais da estrada seriam de responsabilidade do dono do terreno.
A reportagem do portal Montanhas Capixabas entrou em contato com a prefeitura de Domingos Martins, por meio de sua assessoria de imprensa, que informou que uma equipe da secretaria de Interior e Transporte seguiu para o local agora pela manhã desta sexta-feira (13), para realizar uma avaliação e iniciar os trabalhos para garantir a acessibilidade de moradores, estudantes e agricultores da região.