Coral São José, de Marechal Floriano, encanta no Festival Nacional Canta Terê, em Teresópolis (RJ)
Publicado em 13/11/2018 às 10:27
O Coral São José, de Santa Maria de Marechal, foi o único representante da Região Serrana do Espírito Santo na segunda edição do Festival Nacional Canta Terê, em Teresópolis (RJ). O Coral arrasou e foi bastante aplaudido nas duas apresentações realizadas na mostra, que aconteceu de 8 a 11 de novembro.
O coro, regido pelo maestro Max Carvalho, fez a sua primeira participação na noite de sábado (10), no Salão Nobre do Clube Comary. Os coristas fizeram uma bela apresentação de “Primavera”, “Chalana” e “Halleluya”, empolgando o público. Outros seis corais também se apresentaram no Clube Comary.
Já no domingo (11), o Coral São José subiu ao palco da Casa de Portugal, abrindo a rodada de apresentações do último dia do Canta Terê. O coro entrou levando a bandeira de Marechal Floriano e entoou as canções “Ave Maria” e “Tocando em Frente”, além de um bonito hino de louvor. Para encerrar a apresentação, “Halleluya”, com a participação do público, fechou com chave de ouro a participação no festival.
O Coral Artescanto, de Vitória, sob a regência da maestrina Adriana Dutra Amaral, também fez duas apresentações no festival (na Casa de Portugal e no Teatro Municipal).
O diretor geral e coordenador do Canta Terê, Marco Aurélio Ramidan, agradeceu a participação do Coral São José no festival. “Vocês vieram de longe e só engrandeceram o nosso festival. Cantar faz bem para o ser humano, faz bem para a alma e deixa a vida mais alegre. Muito obrigado por estarem aqui”, destacou.
O 2º Festival Nacional Canta Terê reuniu cerca de dois mil coralistas, participantes de corais do Ceará, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. As apresentações simultâneas aconteceram no Salão Nobre do Clube Comary, na Casa de Portugal, no Teatro Municipal, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, na Paróquia Santo Antônio de Paquequer, na Igreja Matriz de Santa Tereza, em um restaurante e um hotel da cidade.