Contaminação em rio suspende fornecimento de água em Ponto Alto

Publicado em 04/05/2019 às 17:57

Compartilhe

Moradores de Ponto Alto, em Domingos Martins, estão sofrendo com a falta de água em toda a localidade desde a manhã de ontem (03). O fornecimento foi interrompido pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) após ser constatado odor muito forte e coloração incomum na água que abastece residências e comércios da região.

Uma equipe de reportagem do Montanhas Capixabas estará na comunidade na tarde deste sábado, e mostrará, por meio de reportagens ao vivo pelo Facebook oficial do portal (www.facebook.com/montanhascapixabas), o drama vivido pelos moradores. A reportagem estará no centro de Ponto Alto após 15h30 de hoje.

Durante toda a sexta-feira e neste sábado, moradores tiveram que comprar água mineral para o consumo e para utilizar em suas residências, inclusive para banhos. Equipes da Polícia Militar Ambiental, da Cesan e da Prefeitura estiveram na localidade durante toda a manhã de hoje para tentar identificar o que causou a contaminação, mas nada foi encontrado.

Ponto Alto

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Domingos Martins, Daniel Wruck, na próxima segunda-feira (06) está previsto que o resultado da análise da água fique pronto. Com o laudo, será possível identificar o que pode ter causado a contaminação.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Cesan informou que técnicos da companhia constataram o odor no Córrego Areinha na manhã de ontem. “Carros pipas serão enviados para o atendimento prioritário, como delegacias, posto de saúde e outros. A Cesan recomenda que os moradores descartem a água”, diz parte da nota enviada ontem. Ainda hoje serão publicadas mais informações sobre a falta de água em Ponto Alto.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2024-12-26 à(s) 11.10.02_3b1a4e35

Seminarista de Marechal Floriano será ordenado diácono na Catedral Metropolitana de Vitória

Conteúdo patrocinado / Foto: PMMF

Servidores da educação de Marechal Floriano receberam abono salarial de R$ 2 mil

WhatsApp Image 2024-12-20 at 12.18.12

O Governo do Estado destina 13 milhões para revitalizar a Rota dos Lagos, promovendo o desenvolvimento econômico de Venda Nova do Imigrante e Castelo

1110821-tanrg_abr_04032018_7161_1

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

49690

Avião com 67 pessoas a bordo cai no Cazaquistão

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025