Conservação de estradas em Marechal Floriano vai receber reforço de mais máquinas
Publicado em 23/05/2018 às 13:00
O ano de 2018 tem sido muito generoso de chuvas em Marechal Floriano, assim como nos demais municípios capixabas. Com as águas, vem a recuperação do nível de nascentes, córregos e represas, além de beneficiar as atividades rurais, como a agricultura, para qual a água é essencial.
Mas como tudo na vida, também tem problemas. Um deles é a conservação das estradas vicinais. E para amenizar esses impactos e manter as vias com condições mínimas de circulação, a Prefeitura de Marechal Floriano tem se mobilizado, mantendo uma frente permanente de conservação. E até o final do ano deve ter mais maquinários à disposição.
Segundo o secretário de Agricultura do município, Sérgio Stein, atualmente há três retroescavadeiras e três patrols atuando em cerca de 600 quilômetros de estradas vicinais existentes no interior de Marechal Floriano.
“Estamos trabalhando conforme as condições do tempo. É que tem feito um dia de sol para dois ou três de chuva nas últimas semanas. É um desafio. Estão sendo colocados cascalhos nas estradas, feita manutenção das caixas secas e aberturas de novas”, contou.
Prioridades e reforço
Stein destacou que no planejamento do trabalho de conservação há prioridades definidas. “Os trechos prioritários são aqueles onde passa o transporte escolar e onde há maior concentração de produção agropecuária”, frisou.
O secretário acrescenta que o município está recebendo emendas parlamentares e que irá usar o dinheiro para comprar mais uma retroescavadeira e outra patrol até o final do ano.
“A intenção é que cada distrito possa ter pelo menos uma máquina, assim conseguiremos agilizar o atendimento ao produtor rural”, frisa.
Para o prefeito Cacau Lorenzoni, a boa conservação das estradas vicinais é fundamental para Marechal Floriano, tanto para o deslocamento dos moradores e famílias, quanto para as atividades econômicas rurais e turísticas