Conselho Municipal de Turismo de Marechal Floriano busca o crescimento da atividade
Publicado em 25/04/2018 às 12:00
“Desenvolvimento da atividade turística no município de Marechal Floriano”. Com este objetivo, um grupo de 25 moradores da sede, distritos e comunidades rurais de Marechal Floriano se reuniu na noite desta quarta-feira (24), na Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, antiga estação ferroviária.
No encontro foram oficializadas as presenças das pessoas pertencentes de forma direta do Conselho de Turismo e posse dos membros oficiais. O evento foi aberto pela presidente do conselho e secretária Municipal de Cultura e Turismo, Gorete Pereira Pinto Gerhardt, agradecendo a presença dos conselheiros.
As demais pessoas que participaram do evento, como vereadores e servidores da administração do município, moradores, bem como de representantes do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, também foram cumprimentadas pela secretária Gorete.
“A formação e posse dos componentes do Conselho Municipal de Turismo é muito importante porque a atividade turística é uma forma de crescimento das visitações e automaticamente do movimento da cidade de um modo geral”, disse.
O turismólogo da prefeitura desta cidade, Jackson Burini, também falou da importância da colaboração dos conselheiros recentemente empossados pela presidente Gorete. “Trata-se de um momento importante para o turismo, já que a atividade movimenta setores diversos de todo o município”, disse.
Para o vereador Ubaldino Saraiva, que também participou do encontro, a atividade turística tem de ser bem trabalhada com a população local participando, de modo a fazer retornar as pessoas visitantes à cidade. “É fundamental a parte do pessoal de casa porque o visitante quer retornar sempre e para isso o tratamento de qualidade é indispensável”.
De Araguaia, o conselheiro Ademir Dadalto, disse que o município de Marechal Floriano está indo no caminho certo em busca do desenvolvimento da atividade turística. O vice-prefeito Junior Lovatti concorda e acha que toda a comunidade tem de colaborar com essa pretensão de crescimento. “Beneficiará a todas as famílias florianenses”.