Comunidade de Frei Galvão vai lotar capela de Aparecida
Publicado em 12/12/2016 às 11:18
Continuam as comemorações religiosas, em honra a Nossa Senhora Aparecida, pelos 300 anos da aparição da sua imagem que foi resgatada por pescadores no leito do Rio Paraíba, em São Paulo. A imagem se encontra em Aparecida, São Paulo e é visitada por milhares de católicos brasileiros e estrangeiros todos os dias.
A religiosidade prevalece nas ações comemorativas ao encontro da imagem no Espírito Santo, com a celebração mensal – todos os dias 12 de cada mês – de uma missa na capela de Aparecida, na localidade de Aparecida, também conhecida por Basílio, divisa de Alfredo Chaves e Marechal Floriano.
Nesta segunda-feira – 12 de dezembro – a comunidade de Frei Galvão, pertencente à Paróquia de Sant’Ana, comparecerá à celebração, que contará com a presença do padre Emanuel Ramadhani. No mês passado ele celebrou a missa em honra a Nossa Senhora Aparecida com a comunidade de Santa Luzia.
Na ocasião mais de 150 fiéis católicos de Santa Luzia e outras localidades lotaram a capela de Aparecida ou Basílio. A alegria tomou conta dos moradores de Santa Luzia, por ocasião do trajeto da imagem numa simulação de um barco em miniatura seguindo pelo corredor da capela.
A missa de Nossa Senhora Aparecida nesta segunda-feira (12) começará às 19 horas, e a próxima celebração será em 12 de janeiro com a participação da comunidade de Santa Rita, da sede de Marechal Floriano.