Comunidade de Frei Galvão vai lotar capela de Aparecida

Publicado em 12/12/2016 às 11:18

Compartilhe

Continuam as comemorações religiosas, em honra a Nossa Senhora Aparecida, pelos 300 anos da aparição da sua imagem que foi resgatada por pescadores no leito do Rio Paraíba, em São Paulo. A imagem se encontra em Aparecida, São Paulo e é visitada por milhares de católicos brasileiros e estrangeiros todos os dias.

A religiosidade prevalece nas ações comemorativas ao encontro da imagem no Espírito Santo, com a celebração mensal – todos os dias 12 de cada mês – de uma missa na capela de Aparecida, na localidade de Aparecida, também conhecida por Basílio, divisa de Alfredo Chaves e Marechal Floriano.

frei galvao missaNesta segunda-feira – 12 de dezembro – a comunidade de Frei Galvão, pertencente à Paróquia de Sant’Ana, comparecerá à celebração, que contará com a presença do padre Emanuel Ramadhani. No mês passado ele celebrou a missa em honra a Nossa Senhora Aparecida com a comunidade de Santa Luzia.

Na ocasião mais de 150 fiéis católicos de Santa Luzia e outras localidades lotaram a capela de Aparecida ou Basílio. A alegria tomou conta dos moradores de Santa Luzia, por ocasião do trajeto da imagem numa simulação de um barco em miniatura seguindo pelo corredor da capela.

A missa de Nossa Senhora Aparecida nesta segunda-feira (12) começará às 19 horas, e a próxima celebração será em 12 de janeiro com a participação da comunidade de Santa Rita, da sede de Marechal Floriano.

Veja também

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?

capa

Disco rígido externo não aparece no Windows 10 (dicas de 2024)

capa

Pé de jambo em Santa Isabel é declarado Patrimônio Histórico Ambiental de Domingos Martins

11042023-pzzb9243

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

ponte

Terceira Ponte será parcialmente interditada neste sábado (23) para Corrida das luzes

Close-up of mosquito sucking blood from human arm.

Dia Nacional de Combate à Dengue: uma luta de todos