Comunidade Católica de Santa Rita participa das comemorações em Aparecida
Publicado em 09/01/2017 às 14:32
A capela de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida ou Basílio, Alfredo Chaves, deverá lotar na noite da próxima quinta-feira (12), quando será celebrada uma missa festiva em honra aos 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil no leito do Rio Jordão, em São Paulo.
A imagem foi encontrada por pescadores daquela região, que naquele dia lançavam redes ao leito do manancial para capturar peixes. Durante todo o ano de 2017, no dia 12 de cada mês, será celebrada a missa comemorativa com a presença de fiéis católicos das comunidades pertencentes à Paróquia de Sant’Ana, sediada em Marechal Floriano.
Os dois primeiros grupos de católicos que participaram da missa em Aparecida vieram de Santa Luzia e Frei Galvão. Em 12 de fevereiro, na quarta celebração, os católicos de Victor Hugo deverão lotar a capela de Aparecida.
Até 12 de setembro, participarão da celebração “O Grande Jubileu”, em honra a Nossa Senhora Aparecida, os católicos de São Bento de Urânia, São Cristóvão, Bom Jesus, Sant’Ana, Auxiliadora, São Francisco e Todos os Santos. Os celebrantes são os padres Emanuel Ramadhani e Marcos Brito.
O coordenador católico de Aparecida, Antônio Valdir Ferrarini, está satisfeito em receber os católicos procedentes de toda a região da Paróquia de Sant’Ana. “A força e o poder de Nossa Senhora Aparecida nos trazem essa imensa irmandade para nos dar a alegria de sempre”.