Comunidade católica de Aparecida em Alfredo Chaves comemora existência de cruzeiro
Publicado em 01/05/2020 às 18:13
Duas toneladas e meia de madeira de lei. Este é o peso calculado da cruz gigantesca que será fincada em um terreno próximo da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Aparecida, conhecida também como Basílio, próximo da divisa dos municípios de Alfredo Chaves e Marechal Floriano.
O cruzeiro, que está em fase final de acabamento, será pintado com tinta branca nessa semana e até o próximo dia 20 estará com os acabamentos concluídos para ser fincado em frente à localidade de Aparecida. Para levar a peça gigantesca até a montanha escolhida em Aparecida, os moradores contratarão um caminhão semelhante a um guincho.
O veículo se encarregará de facilitar o procedimento de transportar e fincar a peça, segundo informações do responsável pelo preparo e da futura instalação, o católico Cleomir Bubach, nascido e batizado em Aparecida. Ele afirmou que essa é mais uma vitória do catolicismo na sua localidade.
“Sinto-me orgulhoso e não abro mão de estar à frente de todo o trabalho, desde o preparo do cruzeiro até a peça ser fincada ao solo”. Nesse dia, segundo Cleomir Bubach, será na localidade semelhante ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, quando se realiza uma festa inigualável.
“Teremos em nossa comunidade o pároco Marcos Brito, da Paróquia de Sant’Ana e muitos católicos de várias localidades também nos prestigiarão com as suas presenças que consideramos de alta importância para participar da celebração inaugural do cruzeiro na região”, disse.