Compete-ES registra 117 empresas em menos de dois meses de 2023

Publicado em 17/02/2023 às 13:48

Compartilhe

Compete-ES-registra-117-empresas-em-menos-de-dois-meses-de-2023

Foto: Léo Júnior/Vice-governadoria

Nos primeiros dois meses de 2023, o Governo do Espírito Santo registou 117 empresas no Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES). Os setores com contratos firmados dentro dos incentivos foram o comercial atacadista, rochas ornamentais, bares e restaurantes e e-commerce.

O vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, reforçou que o Compete-ES é um instrumento que potencializa a atração e a atuação dos empreendedores, além de estimular o desenvolvimento de maneira equilibrada em diversas regiões capixabas.

“Nosso empenho é sempre para promover o desenvolvimento, fomentar o empreendedorismo e gerar emprego e renda para os capixabas. A prioridade é fazer a economia capixaba estar aquecida e atrair novos projetos, novos negócios. A política de incentivo fiscal do Governo do Estado é um diferencial que precisa sempre estar atrelada a contrapartidas sólidas, com resultados e capazes de contribuir com a redução das desigualdades econômicas regionais”, destacou Ricardo Ferraço.

Em janeiro, o Compete-ES registrou a inclusão de empresas sediadas em Aracruz, Colatina, Linhares, Pancas e na Região Metropolitana da Grande Vitória, sendo 52 empresas do setor comercial atacadista, 14 na área de e-commerce, quatro no segmento de bares e restaurantes, duas empresas de transporte rodoviário de cargas, uma empresa do setor da indústria metalmecânica e uma de perfumaria e cosméticos.

Já em fevereiro, foram 30 empresas do setor comercial atacadista, nove de bares e restaurantes, três empresas de e-commerce e uma de rochas ornamentais. As sedes dessas empresas estão localizadas nos municípios de Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Domingos Martins, Ibatiba, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Nova Venécia e na Região Metropolitana da Grande Vitória.

A subsecretária de Estado de Competitividade, Rachel Freixo, ressaltou que as empresas inscritas no Compete-ES são contempladas com o incentivo tributário Estadual. O objetivo é possibilitar que essas empresas tenham a oportunidade de viabilizar a modernização dos projetos comerciais delas, mas também há contrapartidas.

“Apresentadas anualmente pelas beneficiárias, as contrapartidas são fundamentais para o acompanhamento do grau de eficiência e eficácia das políticas públicas tributárias adotadas, bem como evidencia a relevância do programa para a competitividade econômica do Estado”, enfatizou a subsecretária Rachel Freixo. 

COMPETE-ES – O Compete-ES é um instrumento de política pública que tem por objetivo potencializar a competitividade das sociedades empresárias instaladas no Estado em relação às similares de outras regiões do país. O setor produtivo participante do programa se compromete a investir em ações que resultem em seu próprio desenvolvimento socioeconômico sustentável, a manutenção e criação de empregos, ocupação, renda e a evolução na capacitação profissional da população local, simultâneo ao incremento da capacidade industrial, tecnológica e comercial do setor.

Fonte: Sedes

Veja também

incendio em vni

Mais de 10 bombeiros tentam conter incêndio em Venda Nova do Imigrante

hospital de domingos martins

Hospital de Domingos Martins não atenderá clientes da Unimed

aves brasileiras

Aves brasileiras de exibição e reprodução serão exportadas para o México

semana da pátria

Semana da Pátria tem início neste fim de semana com exposição, pedalaço e desfile cívico-militar

MUNDO 30-08 - Xiaomi SU7  Foto reprodução  X

Novo carro da Xiaomi é tão potente que exige teste de direção para aquisição

brasil 30-08 - ft reprodução - queda teto santuario Recife

Teto de santuário desaba no Recife e deixa dois mortos e mais de 20 feridos

mat paga 30-08 - mundo

O que é CashBack em cassinos online?

esportes 30-08 - Foto Ricardo Saibro - Hugo Cibien

Piloto Hugo Cibien disputa mais uma etapa da Copa Truck no Paraná