Comoção toma conta dos Afonsoclaudenses no sepultamento de Chumbinho

Publicado em 15/07/2017 às 20:45

Compartilhe

Cavalgada, carreata e toque de berrante. Tudo isso junto era parte da vida de Aldemir Matos Ascassiba, Chumbinho, que morreu vítima de um acidente às 15 horas de terça-feira (11), em uma cidade do interior do Pará (PA). Seu corpo chegou às 8h30 em Afonso Cláudio e foi recepcionado por um grande número de amigos.

Conforme o próprio Chumbinho havia pedido, os cavaleiros compareceram para acompanhá-lo até ao cemitério. O cortejo saiu do trevo de acesso à Piracema, próximo à Casa Turística, no Campo 21. De lá, seu corpo foi trasladado por um carro de funerária até ao ginásio de esportes, acompanhado por centenas de amigos, alguns de carros, outros de motocicletas.

Comocao toma conta dos Afonsoclaudenses no sepultamento de ChumbinhoFaixa com foto de Aldemir Matos Ascassiba e a bandeira de São Sebastião, seguiram na frente carregadas por dois cavaleiros, amigos próximos da vítima. Após três horas de velório no Ginásio de Esportes Eurico Vieira de Rezende, o traslado continuou até o cemitério São João Batista. Lá, um cowboy com seu berrante foi circulado pelos cavaleiros. O toque do berrante dizia que estava na hora da despedida.

No cemitério, Chumbinho foi sepultado na mesma catacumba que seus avós ao som do berrante e da oração do Pai Nosso, com participação de membros da Igreja Católica. Do lado do caixão, sua mãe sob forte emoção, chorava muito nos ombros consoladores de amigos. Chumbinho deixa esposa e três filhos, entre eles uma menina de três anos.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2024-12-26 à(s) 11.10.02_3b1a4e35

Seminarista de Marechal Floriano será ordenado diácono na Catedral Metropolitana de Vitória

Conteúdo patrocinado / Foto: PMMF

Servidores da educação de Marechal Floriano receberam abono salarial de R$ 2 mil

WhatsApp Image 2024-12-20 at 12.18.12

O Governo do Estado destina 13 milhões para revitalizar a Rota dos Lagos, promovendo o desenvolvimento econômico de Venda Nova do Imigrante e Castelo

1110821-tanrg_abr_04032018_7161_1

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

49690

Avião com 67 pessoas a bordo cai no Cazaquistão

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025