Comércio capixaba se une na prevenção à Covid-19

Publicado em 15/06/2021 às 08:47

Compartilhe

Comercio-capixaba-se-une-na-prevencao-a-Covid-19

Texto: Governo ES / Foto: Hélio Filho / Secom

Representantes da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (FCDL-ES) lançaram, nesta segunda-feira (14), em conjunto com o Governo do Estado, a campanha “Quando você se cuida aí, nosso comércio abre as portas aqui”. O objetivo é estimular os lojistas para o cumprimento dos protocolos sanitários de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), possibilitando que o setor se mantenha de portas abertas. A campanha tem parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e Unimed.

A solenidade de lançamento teve a participação do governador do Estado, Renato Casagrande, que destacou a importância da iniciativa que visa o consumo responsável e consciente. “A gestão da pandemia não é exclusiva dos governos Federal, estaduais e municipais, mas de todos. Entendemos que o Espírito Santo tem acertado mais do que errado e ter leito para atender a todos foi uma grande conquista, pois conseguimos salvar muitas vidas. Ter a gestão pública funcionando quando as pessoas mais precisam é fundamental para uma boa gestão”, disse.

Para estimular a adesão à campanha junto aos comerciantes, a Federação e as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de 52 cidades capixabas vão realizar uma ação de conscientização com a distribuição de cartazes, camisetas e botons, além da divulgação nos principais meios de comunicação.

“Para continuar com as atividades econômicas e sociais, precisamos do comportamento semelhante ao dessas entidades que participam desta campanha. Estão incorporando e aceitando essa responsabilidade em parceria conosco. Esse trabalho vai permitir que o profissional e o cliente do comércio tenham responsabilidade. Não dá para dispensar o uso de máscara, deixar de higienizar as mãos ou permitir aglomerações. A imunidade coletiva a gente consegue com vacina e desta forma poderemos ter uma liberdade maior”, pontuou Casagrande.

Para a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, que participa do Centro de Comando e Controle da pandemia no Estado, esta iniciativa é de extrema relevância para o enfrentamento da pandemia. “A conscientização de todos sobre as normas de segurança é de fundamental importância, principalmente neste período em que, felizmente, o Estado vem alcançando estabilidade nos números relativos à pandemia, o que permite a convivência responsável do setor, tão importante para economia do Estado”, alertou.

“O comércio já foi fechado várias vezes e o impacto para a economia e toda a população foi muito grande. É hora de deixar as questões políticas de lado e unir toda a sociedade em torno da prevenção do contágio, enquanto a vacina não chega para todos. Essa campanha vai mobilizar lojistas, funcionários e toda a sociedade para que o comércio não precise fechar as portas novamente”, disse o presidente da FCDL-ES, Celso Costa.

A ideia é fazer um reforço, junto aos lojistas e seus funcionários, sobre todos os cuidados a serem tomados no ponto de venda, para evitar a transmissão da doença e torná-los multiplicadores desse conhecimento. Todas as informações também estão disponíveis no site www.seucomercioseguro.com.br.

Em paralelo, inicia-se também uma grande campanha em TV aberta, rádios, outdoor, portais de notícias e redes sociais para conscientizar a população em geral sobre a importância de cuidados, como uso de máscaras, limpeza das mãos, além da necessidade de evitar aglomerações e manter o distanciamento social.

Veja também

pesquisa de preço

Pesquisa de preços de materiais escolares realizada pelo Procon-ES aponta diferença superior a 400% entre lojas

comercio exterior

Comércio exterior capixaba movimenta 24,58 bilhões de dólares em 2024

café conilon Foto Julio Huber

Cafés conilon e robusta ganham publicação da Embrapa sobre manejo integrado de pragas e doenças

nelore

Circuito Nelore de Qualidade 2024 avaliou mais de 38 mil animais no Brasil, Bolívia e Paraguai

Imagem do WhatsApp de 2025-01-10 à(s) 17.09.41_a061dd89

Defesa Civil emite alerta de novas chuvas nas montanhas capixabas para o fim de semana

478

Fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris é encontrado morto no rio Sena

45_donald_trump-1024x1024 White House

Trump é condenado simbolicamente por fraude contábil em caso envolvendo ex-atriz pornô

3595

Sanções econômicas e recompensa por captura: as reações à posse de Maduro após eleição contestada