Comando-geral da PM homenageia militar que salvou criança

Publicado em 19/02/2023 às 11:26

Compartilhe

Comando-geral-da-PM-homenageia-militar-que-salvou-crianca

A tarde desta sexta-feira (17) foi regada de emoções e reconhecimento pelo ato de amor e profissionalismo do policial militar, cabo Simões, lotado no Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

O policial foi recebido no gabinete do comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, para receber justas homenagens por sua coragem em salvar a vida da pequena Valenthina, de dois anos.

No último dia 05 deste mês, a menina passou mal e foi entregue pelos pais ao cabo Simões já inconsciente, pálida e com os lábios arroxeados, na confiança de que ele pudesse reanimá-la. Com técnica, o militar prestou os primeiros socorros e fez massagem cardíaca por 15 minutos até a criança conseguir respirar e recobrar os sentidos. Logo depois, a ambulância com o socorro profissional chegou e ela foi levada até o hospital.

Hoje, com a Valenthina saudável e cheia de vida nos braços, a mãe Ana Carolina, juntamente com o pai Marcus, o irmão Arthur e avó Leila, fizeram questão de agradecer a solicitude e o heroísmo do cabo Simões. Participaram do encontro também, além do coronel Douglas Caus, o subcomandante-geral, coronel Sérgio, o comandante do BPTran, tenente-coronel Fonseca e o major Flávio Cavatti.

“A missão do policial militar vai além do que se vê normalmente, que o é patrulhamento ostensivo e o embate diário contra a criminalidade. Na academia de polícia, por exemplo, ele recebe instruções de primeiros socorros, manobras e massagens cardíacas, para que possa salvar a vida tanto de um colega de farda, quanto de um cidadão que esteja precisando. E num momento como esse, o conhecimento do cabo Simões foi primordial para salvar a vida da garotinha. Estamos muito orgulhosos por sua coragem e bravura”, afirmou o coronel Caus.

Sob os elogios da família e a todo momento sendo referenciado pelos pais como um verdadeiro “anjo”, cabo Simões retrucou: “Dei o meu melhor, pois quando fazemos isso, ajudamos as pessoas e a vida fica mais leve. Nada melhor do que ver o sorriso no rosto de todos da família e a pequena Valenthina saudável e feliz”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMES

Veja também

titulo digital

Título digital dispensa documento físico para votação

fisk

Alunos exploram inglês em visita à fábrica de biscoitos em Domingos Martins

2023-09-12-segurança-urna

Você sabe o que pode e o que não pode no dia das eleições?

O TSE desmentiu a notícia falsa de que o voto seria válido como prova de vida de aposentados

Votar não servirá como prova de vida para aposentados

urna

Confira as mudanças de local nas Seções Eleitorais de Marechal Floriano

2º Prêmio da Música Capixaba - Bruno Leão (992) (1)

Não perca tempo: últimos dias para votar nos semifinalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba

GIRONDA

Espírito Santo será um destino mais acessível e seguro com maior investimento em sinalização turística

taças

Como a Seleção poderia mudar em vista da próxima Copa do Mundo?