Colisão entre dois veículos deixa jovem em estado gravíssimo em Afonso Cláudio
Publicado em 30/07/2017 às 12:15
Afonso Cláudio está em oração pela recuperação de um jovem que se envolveu em um grave acidente, por volta das 19h30 desse sábado (29), na Rodovia ES 484, que liga Afonso Cláudio a Laranja da Terra, região serrana do Estado. Vagner Braga seguia para Afonso Cláudio, procedente de Serra Pelada, quando perdeu o controle da direção e colidiu contra um caminhão que transportava gado. O impacto foi tão forte que o caminhão tombou na pista.
O comerciário Vagner Braga, ligado com a juventude por conta do futebol, seguia para Afonso Cláudio, procedente do Distrito de Serra Pelada. Informações no local dão conta que ele perdeu o controle do seu Fiat/Uno, com placas GKU 1384 (Afonso Cláudio), e colidiu na primeira roda dianteira do lado do motorista do caminhão. O Fiat teve a frente totalmente destruída.
Já o caminhão trucado, um VW 24-250 (Colatina), que era conduzido por Gilmar Vieira Machado, ficou tombado ocupando os dois sentidos da rodovia. O gado foi retirado e levado para um sítio que fica próximo do local do acidente. Um carreador de um terreno ao lado da pista serviu de opção para os inúmeros veículos que faziam fila nos dois sentidos. O motorista sofreu apenas escoriações e sentia dores na perna, dispensou o atendimento médico.
Uma dona de casa, residente bem em frente onde ocorreu o acidente, foi até o veículo e se desesperou com o estado do jovem e imediatamente contatou o SAMU. Vagner foi levado para o Hospital São Vicente de Paulo, onde uma grande equipe médica já o aguardava. Três profissionais e dois enfermeiros realizaram os procedimentos necessários para estabilizá-lo e uma hora depois, uma UTI móvel transportou o jovem para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.
A área externa do hospital foi tomada pelos amigos e familiares que buscavam notícias. Segundo o médico, Luiz Temóteo Dias Vieira, Vagner teve lesão no abdômen, traumatismo craniano e várias fraturas. “Fizemos tudo o que foi possível. Ele será transferido para o Hospital Jayme Santos Neves, por conta de seu grave estado de saúde” disse Dr. Luiz. A PM realizou a segurança no local e ouviu o motorista do caminhão.