Colisão entre carreta e picape deixa um ferido grave e para o trânsito da BR-262
Publicado em 14/10/2018 às 22:36
Uma colisão entre a carreta Mercedes Benz, placas AJV-6644 (São José dos Pinhais -PA), e a picape Fiat Strada, placas OVE-9266 (Marechal Floriano), deixou um homem ferido e provocou um engarrafamento de mais de 20 quilômetros nos dois sentidos da rodovia BR-262.
O motorista da Strada, que comercializa queijos na região, sofreu ferimentos e ficou encarcerado no seu veículo. Foi necessário o trabalho de uma equipe do IV Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano para retirá-lo da cabine do seu carro. O motorista da carreta saiu ileso na ocorrência.
O motorista da picape foi encaminhado para um hospital da Região Serrana. A colisão aconteceu na tarde de hoje (14), no quilômetro 72 da BR-262, próximo do trevo de Ribeirão Capixaba, Domingos Martins. A carreta seguia no sentido Vitória / Belo Horizonte carregada de vergalhões.
Numa curva fechada teria sido surpreendida pelo Fiat Strada que trafegava em sentido contrário e que possivelmente derrapou na pista devido a uma chuva fina que cai em toda a região. Após a colisão, o trânsito na BR-262 paralisou desde Pedra Azul, quilômetro 90, até o local do acidente. No sentido contrário também houve engarrafamento.
O Fiat Strada, que ficou destruído foi removido quase de imediato, entretanto a carreta saiu do local onde parou após a batida às 18 horas. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e registrou a ocorrência. Grande parte dos carros que ficaram retidos no engarrafamento pertence a pessoas que se divertiam na Festa da Polenta, em Venda Nova do Imigrante.