Colheita de café é oportunidade para desempregados em marechal

Publicado em 04/05/2020 às 16:02

Compartilhe

O avanço do coronavírus (Covid-19) trouxe, além do problema da enfermidade, o crescimento do desemprego no país. Em Marechal Floriano, o início da colheita do café no território do município está em vias de começar, e tudo indica fartura e geração de empregos. Os produtores estão otimistas com a safra, e esse ano a expectativa é que os trabalhadores a serem utilizados sejam todos do município.

Colheita de café é oportunidade para desempregados em marechalO secretário de Agricultura de Marechal, Sérgio Stein, manifestou que “ficamos tristes vendo quanta gente perdeu seus empregos nesse período”. Mas ele informou que a expectativa é que a mão-de-obra para a colheita deverá ser toda do município. “Os produtores estão conscientes desse problema e estão dando prioridade aos moradores locais. É uma oportunidade para que as famílias de Marechal superem esses tempos difíceis. Estamos orientando os produtores que nos procuram nesse sentido”, disse Sérgio Stein.

As pessoas que estiverem dispostas a trabalhar e produtores que desejam mão-de-obra podem buscar orientações na Secretaria Municipal de Agricultura, que encontra-se aberta para as pessoas interessadas.

Colheita do café em Marechal deve começar em maio

Tendo no café um de seus principais produtos agrícolas, o município de Marechal Floriano prepara para a colheita dos seus frutos em maio. “A expectativa é de uma colheita farta, e de um produto de alta qualidade”, é o que afirma o secretário Sérgio Stein.

Ele destacou que foi aguardada a passagem de abril para ver as questões do coronavírus. “Agora estamos prontos para colher um bom fruto e garantir a segurança de produtores e trabalhadores”, afirma. Destaca-se em Marechal os cafés especiais, que tem valor melhor no mercado e firma a região como lugar de cafeicultura de excelência.

Veja também

estragos-manifestacao_mcamgo_abr_090120231818-26_0

Anielle e Lula expressam pesar pelas mortes no acidente na Serra da Barriga

idosos sou feliz

Campanha “Adote um Idoso – Sou Feliz!” incentiva a doação de presentes de Natal

capa maximo  Foto Julio Huber

Imigração Italiana ganha documentário que será lançado em seminário de turismo

congresso internacional sobre AVC

Espírito Santo é destaque em congresso internacional sobre AVC na Colômbia

top view of various vegetables red cabbage cauliflower green onion lemon and tomatoes on on rustic background

Saúde amplia em mais de 159% incentivo para ações de alimentação e nutrição

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China