Cochilo de caminhoneiro quase termina em tragédia na BR-262
Publicado em 30/10/2016 às 15:48
Um acidente envolvendo um caminhão, tendo dois bebês e as mães a bordo, acabou sendo considerado como um milagre no quilômetro 67, da Rodovia BR-262, em Victor Hugo, Marechal Floriano, na manhã deste domingo (30).
As primas Natália, dez meses, e Kellen, três meses, as mães e o pai, o motorista Alessandro de Jesus, 30 anos, saíram ilesos na ocorrência. As pequenas Natália e Kellen viajavam no colo das mães Patrícia de Souza, 35, e Aparecida de Jesus, 34, esposa e irmã de Alessandro, condutor do caminhão Iveco Dayle, placas MTX 1630 (Serra ES).
O veículo estava com a carroceria baú vazia e retornava da região serrana, após uma entrega de mudança de uma família que saiu da Grande Vitória para uma localidade da região serrana. Alessandro confessou ter cochilado ao volante.
O veículo que seguia para a capital capixaba ficou desgovernado quando o motorista dormiu e subiu no meio fio de um trevo de acesso à um restaurante em Victor Hugo, Marechal Floriano. Em seguida, o Iveco colidiu e derrubou árvores e placas de sinalização.
Após a passagem sobre o canteiro, onde a frente do caminhão ficou destruída pelas fortes pancadas com árvores e placas, a direção foi controlada por Alessandro, que conseguiu desviar de um terreno em declive, à margem da Rodovia BR-262. Ele conseguiu estacionar o caminhão em seguida.
Equipes do SAMU e do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano foram acionadas, fizeram o atendimento inicial e conduziram as duas crianças, Natália e Kellen, juntamente com as mães ao Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins.
Patrícia e Aparecida estavam em estado de choque. O motorista, Alessandro de Jesus, informou que teria feito a entrega de uma mudança na noite de sábado (29) e nesta manhã seguia para um bairro da Grande Vitória, onde reside com a esposa, irmã, filha e sobrinha. “Graças a Deus todos estamos bem”, disse.