CMEI Germano Gerhardt é campeão do Prêmio Ecologia 2016 na categoria Educação Infantil
Publicado em 19/12/2016 às 11:59
O Centro Municipal de Educação Infantil Germano Gerhardt, em Campinho, foi destaque no cenário estadual nesta semana. Isto porque a unidade de ensino foi premiada em primeiro lugar no Prêmio Ecologia 2016, promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, com o projeto “Brinquedos, brincadeiras e conversações ambientais”.
A cerimônia de premiação foi realizada na última quarta-feira (14), no Palácio Anchieta, em Vitória. Como premiação, a escola recebeu um notebook e um trofeu. “O objetivo é que as crianças, a partir dos relatos orais e escritos e debates sobre a temática, transformem o conhecimento prévio em conhecimento cientifico e que toda a aprendizagem seja significativa para a construção de conceitos e para o empoderamento do saber por parte das crianças e no seu desenvolvimento estudantil”, destaca a diretora do CMEI, Ana Lucia Hoffmam Braga.
Desenvolvido com todos os alunos da unidade entre os meses de setembro e novembro, o projeto incluiu atividades em sala de aula e em áreas ao ar livre nos subtemas: construção de brinquedos antigos e atuais, brincadeiras de ontem e de hoje, diretos das crianças, protagonismo infantil, coleta seletiva, alimentação saudável e revitalização da escola com plantio de árvores.
O projeto “Brinquedos, brincadeiras e conversações ambientais” é mais uma ação dentro do programa de capacitação permanente do corpo docente da Rede Municipal de Educação de Domingos Martins, o Educação do Campo. Como metodologia, o programa é trabalhado sempre a partir de temas relacionados a realidade educacional dos alunos em todas as escolas de Ensino Infantil e Fundamental do município.
A equipe de professores do projeto vencedor do Prêmio Ecologia 2016 é formada pelas professoras: Ana Paula Patrício Pêssoa, Verônica Aguiar Aguieiras, Rosilda Hoffmam Pivetta, Dênica Siqueira de Carvalho, Ivonete Ewald, Ana Maria Bernardo Carvalho Lange, Mônica Christina Bermond, Karla MariaKuhn Mariano, Rita de Casta, AparecidaPianzolla, Edite de Deus Sobrinho, Kristine Lourenço e Ana Lúcia Hoffmam Braga.