Clubes de futebol de Vitória querem jogar e treinar nos campos de Marechal Floriano
Publicado em 22/05/2020 às 11:20
Aptos para receber jogos até da primeira divisão estadual, os campos de futebol do América FC e do Apollo XIII de Marechal Floriano, estão sendo requisitados pelas diretorias de vários clubes profissionais e amadores da Grande Vitória. Contudo, apesar da qualidade dos gramados, instalações de vestiários e banheiros, os campos permanecerão inativos.
A garantia é do diretor de Esportes de Marechal Floriano, Cláudio Lobo, que está respaldado pelas autoridades do Estado e locais para negar a cessão de acesso aos campos para jogos e treinos, o que serviria para encerrar o processo de isolamento, exigido pelo governador Renato Casagrande. “Ele busca da redução da pandemia coronavírus que está espalhada pelo mundo e nós colaboramos”.
De acordo com o diretor, Marechal Floriano está sem jogos há bastante tempo e por isso afirma que jamais abriria as portas dos campos porque seria uma ação desobediente. “Assim, respondemos sempre que teremos de aguardar a passagem da atual situação de pandemia e a liberação do Governo Estadual”.disse Cláudio.
Para o morador Cristiano Rodrigues, apaixonado por futebol em Marechal Floriano, a atitude da Diretoria de Esportes é viável e, sobretudo correta porque negando ele não colabora com o atual problema nacional que é a saúde. “Por Isso não podemos abrir mão, apesar de sermos apaixonados por este esporte”, disse.
O motorista Gilmar Alves, é contra a abertura das portas dos estádios para jogadores locais e também os de fora da cidade. “Temos de obedecer a situação de isolamento ao máximo devido ao coronavírus e o futebol, todos sabem que leva gente ao campo, momento quando todos torcedores vão querer sentar próximos uns dos outros durante os 90 minutos”