Ciclistas animados após vários fins de semana com chuvas intensas em Marechal Floriano
Publicado em 15/12/2019 às 12:28
Entusiasmados com a grande divulgação em rede nacional e internacional, anunciada por médicos de todo o planeta sobre resultados benéficos com a utilização das bicicletas diariamente, aumentou o número de participantes nos passeios ciclísticos pelas montanhas do Espírito Santo.
Saindo do centro de Marechal Floriano e seguindo pela Estrada de Batatal, Aparecida, Todos os Santos, Deserto, Bom Jesus, Baía Nova e outras regiões preferidas, os ciclistas realizam os passeios saudáveis pelas estradas onde as florestas são preservadas e o ar é puro, como aconteceu neste domingo (15).
De acordo com o coordenador de passeios ciclísticos de Marechal Floriano, Billy Ramos, as pequenas viagens sobre os selins e pedais, determinam situações diversas para os interessados nos passeios. “Hoje se fala mais em saúde do que outros resultados que possam vir com os passeios ciclísticos”, disse.
O morador de Marechal Floriano, Antônio Pianzoli, afirma que não há dia determinado para pedalar a sua bicicleta e nem local para seguir. “O importante é estar sobre a bike em busca do controle da saúde de uma forma geral para todo o corpo, como os médicos aconselharam na última semana em um programa na TV”, disse.
Conforme a moradora Lydia Klippel, é impossível haver outro tipo de exercício como o que oferece a bicicleta. “Pedalando é que nos aproximamos do bem estar, e por isso, enquanto tiver condições, estarei em todas as oportunidades sentado sobre o selim da minha bicicleta, pedalando sem pressa e servindo como um benefício à saúde”.
Morador em um bairro da Grande Vitória, Fag de Jesus, argumenta que pedalar já faz parte concreta do seu modo de viver e como um exercício esportivo, jamais pensa em abandonar. “A região que estamos hoje é maravilhosa por ser encoberta de arvoredos de dimensões gerais e, nada mais belo que passar nessas vias estreitas, contudo, extremamente saudáveis”.
Para Lydia Klippel, as trilhas que enfrentam os ciclistas da região somente trazer prazer e jamais aborrecimentos. “As pessoas que residem ao longo dessas comunidades por onde pedalamos ficam felizes quando passamos, mas, somos gratos por sermos bem vistos por todos que pensam na saúde e notadamente, pelo divertimento”.