Chuvas intensas impedem reparos nas estradas em Marechal Floriano
Publicado em 22/01/2020 às 17:31
Buracos, lamaçais e barrancos caídos no meio das estradas impedem o trânsito normal de veículos. O fato que acontece é quase geral na zona rural Marechal Floriano, ocorre também em uma estrada vicinal na chegada de Victor Hugo, cujo acesso é próximo de uma cachoeira.
Moradores da região afirmam que já não suportam mais a situação de impedimento de passagem de veículos daquela região para a Rodovia BR-262. O local foi literalmente destruído pelas tempestades e os moradores esperam que a Secretaria de Interior e Transportes tome uma providência urgente.
Nessa região a maioria dos moradores trabalham na produção rural e necessitam de uma via para o escoamento das mercadorias produzidas nas propriedades rurais. O secretário de Interior e Transportes de Marechal Floriano, Abraão Kiefer, afirma que já tomou conhecimento da situação vivida pela população.
Entretanto não há condições, segundo ele, de trabalhar com equipamentos no piso de uma estrada enlameada e com chuvas fortes programadas para cair em toda a Região Serrana do Estado nos próximos dias. “Vamos fazer um sacrifício e aguardar um pouco mais para que possamos realizar um trabalho duradouro numa ocasião propícia”, disse o secretário.
Quando a chuva tiver uma redução, de acordo com Abraão, será realizada a limpeza necessária e reconstrução na estrada. Ele comentou que hoje está concluindo a reconstrução de uma ponte e um bueiro em locais diferentes na zona rural de Marechal Floriano. “São trabalhos diferentes de usar patrol e retroescavadeira como faremos em Victor Hugo”, concluiu.