Chuvas causam alagamentos e interditam rodovias em vários municípios do Estado
Publicado em 15/12/2016 às 16:50
As chuvas que ocorreram nesta madrugada e pela parte da manhã desta quinta-feira (15) causaram alagamentos em algumas cidades do interior do Espírito Santo. Cidades como Conceição do Castelo registraram vários pontos de alagamento e a água invadiu várias casas e comércios da região. Segundo informações que circulam nas redes sociais, duas barreiras haviam se rompido na localidade de Mata Fria e que, segundo a Defesa Civil não há a confirmação desses incidentes pois existem barreiras caídas na BR-262.
Também estão sendo registrados altos volumes de chuvas nos municípios de Guarapari, Iconha Alegre, Rio Novo do Sul Mimoso do Sul,Ibatiba, Cachoeiro do Itapemirim e Alfredo Chaves. A ECO 101 e a Polícia Rodoviária Federal reforçam que entre os quilômetros 374 ao 377 em Iconha ainda chove muito forte e está operando em sistema de pare siga, em virtude da queda de uma árvore.
No interior do município de Alfredo Chaves ocorreram muitas quedas de barreiras e várias estradas estão bloqueadas devido às fortes chuvas. A prefeitura já está trabalhando para tentar liberar as estradas e orienta que evitem passar por esses locais durante esse período.
Chove forte também em Venda Nova do Imigrante, mas por lá a situação é menos grave, por se tratar de um município situado em uma área mais elevada. Entre os quilômetros 100 e 120 da BR-262 há uma interdição devido à queda de barreiras e os veículos estão sendo desviados para as vias laterais.
Ainda em Venda Nova, no quilômetro 111 da BR-260, por volta de 8h15 da manhã, foi registrado um acidente grave entre duas carretas e um dos motoristas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Defesa Civil emitiu um sinal de alerta à população para que as pessoas prestem mais atenção e tomem mais cuidado nas ruas.
Segundo o Incaper (Instituto de Pesquisa, Assitência Técnica e Extensão Rural) ainda há previsão de um alto volume de chuvas para os municípios da região sul e serrana e também para a Grande Vitória. O coronel Fabiano Bona, coordenador da Defesa civil Estadual, orienta para que se tome bastante cuidado pois o Estado tem recebido um alto volume de chuvas. “Não queremos que aconteça algo como ocorreu nas chuvas em 2013. Para isso a gente pede que a população dê ouvidos à defesa civil do seu município”, disse Bona.