Chuva repentina em Marechal Floriano surpreende morador e visitante
Publicado em 07/02/2018 às 10:17
Dezenas de pessoas que estavam sentadas na Praça José Henrique Pereira, em frente à estação ferroviária, atual Casa de Cultura Clara Luíza Hulle Pereira, inclusive mães amamentando bebês, foram surpreendidas às 13h20min por uma forte pancada de chuva procedente do lado norte de Marechal Floriano.
Sobre a cidade não se formaram nuvens e as pessoas estavam tranquilas conversando, outras chupando picolé e demais descansando. Repentinamente tiveram que sair correndo e entrar nos bares ou nos supermercados próximos do local. Geralmente as chuvas procedem do lado sul da cidade.
“Estava amamentando o meu bebê e de repente veio essa chuva inesperada”, comentou Maria José Borges, moradora na zona rural de Marechal Floriano. Ela afirmou que o calor estava forte e o bebê estava suando muito. “Agora a temperatura está de acordo com o que achamos melhor”, disse.
O lavrador João Bubach, afirmou que o calor estava intenso, mas devido aos prédios não dava para ver a situação do tempo pelo lado da sede de Domingos Martins. “Todos fomos surpreendidos e tivermos de correr porque senão iríamos nos molhar, mas toda chuva é sagrada para nós”, disse o proprietário rural do interior de Alfredo Chaves.
Supermercadistas e proprietários de bar e sorveterias, nas proximidades da pracinha, consideraram a chuva como um empurrão das pessoas que estavam nas ruas para o interior dos estabelecimentos. “Que chuva maravilhosa. Trouxe o pessoal para tomar sorvete conosco”, disse um comerciante.