Chuva forte na madrugada assusta moradores, mas recupera mananciais em Marechal Floriano

Publicado em 12/01/2017 às 11:26

Compartilhe

O Braço Sul do Rio Jucu e os córregos Batatal e Costa Pereira amanheceram nesta quinta-feira (12) com aspectos de recuperação da vazão: durante a madrugada, um temporal com relâmpagos e trovões assustou alguns moradores, mas trouxe alegria para outros.

 

A tempestade com grande quantidade de relâmpagos e trovões aconteceu por volta das 3 horas desta madrugada e teve a duração de cerca de 30 minutos, seguida de outra forte chuva, já próximo ao amanhecer. Na sede nenhum prejuízo foi causado pelo temporal.

No interior do município, as nuvens densas nem se concentraram e o calor que fez esta semana já começou nesta manhã desta quinta-feira. O motorista aposentado Miguel Trarbach disse que a chuva da madrugada foi muito forte, mas caiu com rapidez e somente na sede de Marechal Floriano.

“Seria bom se todas as comunidades capixabas tivessem sido premiadas com a quantidade de água que desceu forte chuva desta madrugada e início da manhã”, disse Trarbach, lamentando que nas regiões rurais mais necessitadas ainda não choveu neste início de ano.

O lavrador Santilho Littig, de Alto Santa Maria, distante dez quilômetros da sede, disse que não houve formação de chuva na região que reside há mais de 50 anos. “Soubemos que choveu aqui quando descemos os degraus do ônibus. As ruas molhadas surpreenderam”, disse.

 

Veja também

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?

capa

Disco rígido externo não aparece no Windows 10 (dicas de 2024)

capa

Pé de jambo em Santa Isabel é declarado Patrimônio Histórico Ambiental de Domingos Martins

11042023-pzzb9243

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

ponte

Terceira Ponte será parcialmente interditada neste sábado (23) para Corrida das luzes

Close-up of mosquito sucking blood from human arm.

Dia Nacional de Combate à Dengue: uma luta de todos