Chuva forte em pleno meio dia em Marechal Floriano
Publicado em 09/02/2018 às 10:06
Os trabalhadores do comércio, indústria e até da rede bancária, não possuidores de veículos, que deixaram o serviço para almoçar em suas casas, tiveram dificuldade para retornar: dezessete milímetros de chuvas fortes caíram durante 20 minutos no centro de Marechal Floriano e redondezas.
O total foi informado por Fábio Stein, da Coordenação da Defesa Civil do município. “Amanhã teremos mais chuvas, que chegarão somente a 14 milímetros”, informou o coordenador, lembrando que ontem (08) choveu forte na região rural deste município e Domingos Martins.
Para o engenheiro agrônomo, José Luiz Sudré, proprietário de um terreno rural em Rio Fundo, Marechal Floriano e ex-secretário de Agricultura deste município, as chuvas dos últimos dias estão colaborando com os cultivos principais da região e por isso, não haverá faltas para os compradores.
“As folhas comestíveis como alface e couve e as verduras, raízes e frutas, entre elas, laranjas, tangerina, feijão, cenoura, milho, tomate, inhame, cará, aipim, abóbora e outras, não faltarão com esse tempo maravilhoso. A natureza colabora com a região”.
Para o lavrador Claírio Braun, de Perobas, Domingos Martins, cultivador de espécies de folhas, raízes comestíveis e frutas, a chuva é bem vinda em qualquer época. “Nos últimos dias não podemos reclamar da falta dela, porque o tempo está generoso conosco”.