Chuva forte de ontem (23) aumenta nível do Braço Sul do Jucu em Marechal Floriano
Publicado em 24/11/2019 às 10:45
O forte temporal que caiu na noite deste sábado (23) provocou um acréscimo considerável no nível do Braço Sul do Rio Jucu, que na última semana transbordou devido a grande quantidade de água de uma represa que se rompeu em uma propriedade ao lado da estrada que liga Marechal Floriano a Costa Pereira e Bom Jesus.
Na noite de ontem os moradores que estavam em suas residências lembraram de outra barragem no Bairro Santa Rita, que foi causa de preocupação, entretanto a forte chuva de ontem, se encarregou apenas de elevar o nível de água corrente do Braço Sul e dos outros mananciais.
Não houve perigo de estouro da barragem de água já visitada pelo Corpo de Bombeiros que junto à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, que, ao lado de pessoas da comunidade local, instalaram tubos plásticos na represa para escoar com mais rapidez as águas dos temporais, como o que ocorreu ontem.
O aposentado Elias Nascimento que reside próximo da Rua Valdemar Mees, margem do Braço Sul, disse que na noite deste sábado se sentiu preocupado com a grande quantidade de água do temporal iniciado a partir das 19 horas. “Pensei que o rio encheria muito e fiquei preocupado com os meus amigos que residem próximos”, disse e agradeceu. Ele afirmou que deu Graças a Deus porque o aguaceiro existiu, mas sem invasão de quintais ou ruas.
O comerciante João Fischer, estabelecido em uma rua próxima ao leito do Braço Sul do Rio Jucu, afirmou que em algumas oportunidades já foi necessário deixar o local devido as águas do rio ameaçando invasão. “Mas após a retirada das pedras no Poço Fundo, a situação de perigo simplesmente teve fim e a segurança aumentou”.