Chuva alaga ruas e casas, interdita estradas e causa desmoronamentos em Marechal Floriano
Publicado em 15/02/2022 às 17:10
Texto: Julio Huber / Fotos: Roberly Pereira
Tempestades fortes continuam causando estragos em diversas localidades de municípios da Região Serrana. Marechal Floriano é uma das cidades mais afetadas. No distrito de Victor Hugo, córregos transbordaram e interditaram algumas estradas e chegou a invadir casas na localidade de Córrego do Ouro, na tarde de hoje (15).
O morador Francisco Antônio Pereira, o Tarcísio, disse que não se recorda de quando choveu dessa forma na localidade. “Ontem choveu muito, e como a terra não estava tão encharcada, não causou alagamentos. Mas hoje foram cerca de duas horas de chuva intensa e chegou a ser assustador. Pensei que fosse ficar até pior. Vamos torcer para não chover tão forte nas próximas horas”, disse.
Na sede do município, as águas do Braço Sul do Rio Jucu começaram a invadir ruas, como a Waldemar Mees, na tarde de hoje. O Córrego Batatal, que deságua no Braço Sul, também estava transbordando. Moradores estão apreensivos com a possibilidade de alagamentos mais intensos caso a chuva continue forte.
Na Rua Thieres Veloso, na sede, um barranco interditou toda a via. Por conta do barranco, a água que desce pela rua está entrando nas dependências da estação de tratamento de água da Cesan. Além disso, uma árvore está encostando na rede elétrica, e ameaça cair sobre os fios.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, amanhã logo cedo máquinas irão remover a terra da rua e liberar o trânsito. “Dependemos da EDP desligar a rede elétrica naquele local, porque tem uma árvore quase caindo em cima dos fios. Já informamos a situação para a EDP e estamos aguardando”, informou.