Choveu forte em Marechal Floriano nesta tarde de sábado (17)
Publicado em 18/02/2018 às 10:53
Após duas ameaças, com o surgimento de nuvens negras e pingos pela manhã desse sábado(17), caiu por volta das 16h30min uma forte chuva, com a duração de cerca de dez minutos, na sede de Marechal Floriano e regiões vizinhas, onde o cultivo de verduras é a principal fonte econômica dos moradores. A chuva continuou caindo fina após o início da noite.
A chuva desta tarde de sábado, apesar da queda de um quantitativo razoável – dez milímetros – de água, não veio acompanhada de relâmpagos, trovões e muito menos rajadas de ventos. Os moradores ficaram contentes com a quantidade de água que caiu.
O calor sufocante, com a queda da forte chuva da tarde foi transformado em um conforto emanado pela temperatura, que sofreu uma queda imediata. Para este domingo conforme a previsão, o quantitativo de chuvas deverá ser repetido.
O lavrador Samiro Schneider, comentou que a chuva forte veio mesmo para dar uma mão à irrigação na produção rural da região. “Além de melhorar os plantios, essa chuva mandada pela natureza abastecerá as lagoas e quem agradecerá são as nascentes de água e o lençol freático”.
O técnico em conserto de relógios, Rodrigo Klein, disse que o calor causticante deste dia estava o atrapalhando a trabalhar. “Houve duas ameaças, mas nenhum pingo caiu pela manhã, Mas, agora à tarde mudou tudo com a queda de água à vontade, como somos acostumados”, afirmou.
O trabalhador Marcelo Soares, residente há anos nesta cidade, comentou que achou estranha as situações anteriores desta manhã e início da tarde quando o céu ficou tomado por nuvens negras e não choveu sequer um pingo. “Demorou, mas quando veio molhou bem”, sorria Marcelo.
O calor não atrapalhou o comerciário Vagner Amaral, que trabalha sob temperatura do ar refrigerado em um supermercado da sede, e é morador recente deste município. “Mas a chuva foi bem vinda para todos, principalmente para os proprietários rurais que precisam de muita água nos cultivos, para manterem a qualidade e ganharem mais na operação de venda”.