Chove sem parar em Marechal Floriano desde a noite de ontem (17)
Publicado em 18/06/2018 às 11:00
Chuvas fortes em alguns momentos e chuviscos na maioria do período, durante toda a noite de ontem, madrugada e manhã desta segunda-feira (18), em Marechal Floriano. Sem causar ocorrências as chuvas insistentes que provocaram queda na temperatura e reduziram o movimento na cidade.
Poucas pessoas, a não ser por trabalho, vieram até a Praça José Henrique Pereira munidas de sombrinhas e guarda-chuvas, onde está edificada a antiga estação ferroviária, atual Casa de Cultura Clara Luíza, considerada como ponto de referência da maioria dos moradores e de pessoas que visitam Marechal Floriano.
Para o agricultor Samiro Schneider, proprietário em Costa Pereira, distante cinco quilômetros da sede, a chuva insistente está fazendo sucesso no desenvolvimento das verduras, após alguns dias de sol, na última semana. “Até agora a chuva desses dois dias só desenvolve as plantações”.
Outro que não reclama do tempo é o lavrador Carmelino Entringer, de Alto Marechal, que cultiva principalmente folhas comestíveis e temperos verdes. “Não há estrago algum, somente desenvolvimento das plantas e nada mais. Estou satisfeito com a chuva que cai desde sábado com breves intervalos”.
O visitante Luiz Sérgio Silveira, aposentado da Companhia Vale do Rio Doce, afirma que o que mais o atrai em Marechal Floriano é a chuva fina e a consequente queda de temperatura. “Aqui está bom demais e por isso comprei um sítio. Vou construir e virei sempre para esta cidade com o clima maravilhoso”.