Celebração leva 700 católicos à capela de Sant’Ana em Marechal Floriano
Publicado em 28/01/2018 às 12:19
Uma equipe formada por 11 ministros extraordinários da Sagrada Eucaristia da Paróquia de Sant’Ana, sede de Marechal Floriano, coordenaram a celebração na manhã deste domingo (28). Houve a participação de cerca de 700 católicos que rezaram e cantaram hinos acompanhados pelos músicos da capela local.
A “Celebração da Palavra” ocorrida nessa, como denominam os católicos, foi bem aceita pelos presentes. Foi comparada às missas celebradas pelos padres Marcos Brito, que celebra em outra capela hoje pela manhã e também Emanuel Ramadhani, que viajou para visitar a família residente fora do País.
A celebração foi iniciada às 8 horas e houve, após a comunhão, os avisos importantes como da realização de mais uma celebração na noite deste domingo, além da organização da participação dos católicos florianenses durante o período de carnaval ao evento “Vide e Vede” que acontece todos os anos no Pavilhão de Carapina, município da Serra, na Grande Vitória.
Durante a celebração desta manhã foi realizada abordagem sobre a vida de São Paulo e também sobre o profeta Moisés. Conforme anúncios, hoje haverá missa às 19 horas e também na próxima quarta-feira à noite, em homenagem a São Braz.
“Os 11 ministros comandaram a celebração com competência, sabedoria e conhecimento”. A afirmação é do católico Marcelo Soares, que frequenta a capela de Sant’Ana desta cidade. “Rezamos e cantamos o tempo todo. Só nos dá prazer e alegria”.
O aposentado rural Waldemar Schunk disse que não perde uma missa ou celebração como a deste domingo. Para ele, o que prevalece é a Palavra de Deus. “É um dia sagrado para a família. Jamais deixaremos de participar”.