Celebração em honra às vocações religiosas em Marechal Floriano
Publicado em 23/04/2018 às 11:50
O dia mundial para as orações direcionadas para quem tem vocações religiosas foi comemorado na noite deste domingo (22) na Matriz de Sant’Ana, em Marechal Floriano com uma missa. Cerca de 300 católicos compareceram à igreja católica na sede de Marechal Floriano e o padre Emanuel Ramadhani atuou como celebrante.
Ele explicou que as orações desta noite estão direcionadas àquelas pessoas que pretendem estar ao “lado de Jesus”, sempre juntas como o pastor e as ovelhas. “Para servir a Deus, estar de acordo com a vocação do Bom Pastor, ao lado da imagem que significa carinho e amor de Jesus”, explicou o padre Emanuel, citando essa comprovação pelos que estão no dia a dia da igreja.
“Casados ou apenas namorados, mas o carinho e o amor têm de prevalecer”. Para o padre, as pessoas têm de participar das ações da Igreja Católica para conhecerem os atos de Jesus por meio do amor e do carinho. “Pedro fala que Ele está de braços abertos para nos acolher na porta do Pai e explica que no Evangelho deste dia Jesus se declara como o Bom Pastor que conhece as suas ovelhas”.
O padre acrescenta ainda que Jesus deu a vida para nos salvar e nos convida para estarmos bem próximos Dele: temos de ter atitudes como sabedoria, silêncio interior e diálogo com Ele, que são as nossas orações.
Na conclusão final da celebração, Emanuel Ramadhani apresentou uma irmã do padre Marcos, pároco local, que passa por um tratamento de saúde. “Venha em frente à imagem de Nossa Senhora para uma oração importante ao padre, que é nosso irmão também”, solicitou o padre.
As orações do Pai Nosso, Ave Maria e Creio em Deus Pai foram rezadas por todos. Como sempre, durante toda a celebração, o padre Ramadhani teve o apoio dos músicos da Matriz, ministros, leitores e coroinhas. A missa teve uma hora e meia de duração.