Celebração com pedidos de fim da violência em Marechal Floriano
Publicado em 04/03/2018 às 10:32
“Fraternidade e superação da violência. Vós sois todos irmãos”. A frase que está escrita em um painel posto ao lado do altar da Igreja Católica de Sant’Ana, em Marechal Floriano, compara-se a um dos temas abordados pelo padre Marcos Brito, durante a missa celebrada por ele na manhã deste domingo (04).
Mais de 500 católicos estiveram presentes, ocupando parte principal das bancadas da igreja. A celebração equivaleu sobre o terceiro domingo da Quaresma, que é sempre fortalecido com as celebrações. “Deus nos fala de amor e perdão e por isso temos de nos lembrar sempre de tudo que Ele pretende para nós”, reforçou o padre.
O padre Marcos enfatizou que as pessoas não podem ser atraídas por determinadas coisas, pois as tentações podem nos levar ao que é incorreto, o que determina a nossa infelicidade. “Temos que adotar o seguinte: Jesus participa da nossa vida diretamente e está também na comemoração da Páscoa”.
O pároco explica ainda que este é o período do ano que tradicionalmente acontecem as grandes festas dos cristãos católicos em todas as regiões. “As missas celebradas possuem a força do corpo e da alma. Jesus, o dono da Igreja Católica, gostaria que todos fossem corretos”, lembrou o padre Marcos.
O padre anunciou ainda a realização da Festa de Nossa Senhora da Penha e também os ensaios para a coroação, aos sábados, iniciando às 9 horas. “No próximo domingo, na missa da manhã, as crianças da catequese ocuparão as três bancadas frontais da igreja”, lembrou.
Para o aposentado Célio Rodrigues, a celebração da missa foi espetacular e o padre mostrou mais uma vez que as verdades são necessárias em qualquer lugar. “Quando ele fala em violência mostra a sua vontade de proclamar a paz onde quer que seja. O padre Marcos é excelente, todos deveriam ouvi-lo”, disse Célio.
O funcionário público Johnny Klayton, que também participou da celebração, considerou como sábias as palavras do celebrante Marcos Brito, que utilizou uma liturgia preparada com uma dose de carinho incomparável. “Quem ganha com essa inteligência somos nós”, concluiu.