Celebração com boa participação de católicos neste domingo (06)
Publicado em 06/05/2018 às 11:13
A manhã deste domingo (06) foi reservada para os católicos de Marechal Floriano para as tradicionais rezas, leituras e esclarecimentos bíblicas. Inúmeros cânticos foram entoados pelo Grupo Musical da Igreja Matriz de Sant’Ana, sede de Marechal Floriano. Eles foram acompanhados pelos presentes à igreja.
O dia de hoje (06) é considerado pelo catolicismo como o sexto Domingo da Páscoa. Os ministros e cantores comandaram as ações religiosas durante uma hora perante cerca de 400 participantes da celebração. O pároco Marcos Brito se encontra em tratamento da saúde e o padre Emanuel Ramadhani celebra no interior.
No início da celebração houve a solicitação de um momento de silêncio para reflexão. Em seguida foram iniciadas as leituras bíblicas e rezas. Um dos ministros da Igreja Matriz mencionou no altar após as leituras sobre “o plano de amor que Jesus Cristo tem reservado para nós”.
Em silêncio os participantes ouviram durante cerca de 20 minutos a pregação. “A liturgia menciona claramente que temos de ser humildes, unidos e extremamente ligados com Deus”, disse o jovem ministro, ressaltando que o livro de Mateus esclarece: “Nem só de pão vive o homem. A palavra de Deus alimenta a nossa alma”, explicou.
Ressaltou ainda que “Deus nos amou primeiro e Jesus transmite aos amigos este amor”, explicou o jovem, lembrando ainda que “O Senhor nos amou tanto que nos deu o seu filho Jesus”. Unidos, os 13 ministros presentes à celebração prepararam o momento da comunhão com pedidos de paz.
Para o aposentado Luiz Afonso Magnago, a celebração foi bem proveitosa, já que os ministros se encontram em capacidade plena para estarem no altar com as mãos e olhos na Sagrada Escritura. “Cabe a nós católicos o prazer de estarmos mais uma vez unidos no mesmo recinto que nos ensina publicamente a manter a paz solicitada pelo Senhor”.
O motorista Paulo César Endlich, disse que não perde uma só celebração, principalmente nos fins de semana. “Faz parte da vida da minha família e jamais deixarei de cumprir esse compromisso que fiz com o Jesus. Ele quer a nossa presença trazendo o pedido de paz para todos”.