Celebração católica no dia de São Brás enche capela de Sant’Ana
Publicado em 04/02/2018 às 10:05
Mais de 800 católicos de Marechal Floriano e redondezas, ocuparam toda a bancada da capela de Sant’Ana para assistirem uma missa celebrada pelo padre Marcos Brito, na noite deste sábado (03). Durante a celebração Marcos abordou o nome de São Brás.
Ele falou sobre o santo deste sábado, São Brás, que iniciou a vida profissional como um excelente médico. “Ele era corajoso, uma pessoa de oração, pastor das almas e cuidava na totalidade dos fiéis”, explicou o padre Marcos, lembrando que São Brás nasceu na Armênia no final do século três.
No encerramento da celebração o padre abençoou os fiéis católicos de um ano em fileira em nome do santo. Antes porém, explicou toda a vida do santo, e ofertou a benção. Praticamente toda a igreja aceitou e participou. “O glorioso São Brás é protetor da garganta”, informou.
A missa teve a duração de mais de uma hora e os católicos acharam importante as explicações sobre o santo do dia, passadas pelo celebrante. Ele ficou conhecido como grande médico quando retirou uma espinha de peixe na garganta de uma criança.
Para o católico Gerson Vargas, na missa, prevaleceu mais uma vez a história de uma pessoa que existiu e se tornou santificada pelo que fez, por reconhecimento de Deus. “Muito bonita a missa de hoje. Ainda bem que estou aqui para ouvir e participar de uma história maravilhosa que é a vida deste santo”.
As explicações sobre São Brás deixaram também o comerciante Geovani de Nadai contente porque até então desconhecia tantos detalhes sobre São Brás, o protetor das gargantas. “Vamos pedir a ele que essa parte do corpo se mantenha sempre sã”, comentou o comerciante.