Celebração católica apresenta jovens que serão crismados em Marechal Floriano
Publicado em 22/04/2018 às 10:29
O repasse de um exemplar da Bíblia Sagrada pelos pais dos jovens, que serão crismados na Matriz de Sant’Ana e a apresentação de todos os componentes desse grupo, foram destaques entre os atrativos importantes da celebração na manhã deste domingo (22).
Os jovens que receberão a Crisma se sentaram nas bancadas anteriores da Igreja de Sant’Ana e na conclusão da celebração se levantaram para ter em suas mãos o Livro Sagrado, ofertado pelos pais. Eles se apresentarem a seguir no altar e iniciaram os preparativos para a Crisma que acontecerá em poucos dias.
A celebração foi iniciada às 9 horas e ficou ao cargo dos ministros, cantores e coroinhas. O padre Emanuel Ramadhani celebra missa em São Bento de Urânia e o padre Marcos Brito, continua em tratamento de saúde. Cerca de 600 católicos lotaram as bancadas da Igreja Matriz.
Durante a celebração a equipe musical entoou 12 cânticos acompanhados por todos os presentes. Hoje é considerado pelos católicos como o “Quarto Domingo de Páscoa” e considerado como o Dia Mundial das Orações para Vocações. Ministros da Igreja de Sant’Ana abordaram sobre a “cura em nome de Jesus”.
Foi explicado sobre Pedro, que foi uma das testemunhas da Ressurreição de Jesus, considerando-nos também. João foi chamado de filho de Deus, quando o mesmo ‘pode ser direcionado a nós mesmos’, conforme explicação bíblica de uma jovem do ministério da Matriz de Sant’Ana.
O advogado Vinícius Coutinho, afirmou que a celebração foi muito proveitosa e a apresentação dos jovens que serão crismados com a Bíblia nas mãos mostra a responsabilidade dos pais que querem a salvação para os filhos. “A coordenação da Matriz de Sant’Ana está de parabéns”.
O aposentado, Célio Rodrigues, disse que, as pessoas dos grupos de apoio da Matriz de Sant’Ana estão bem preparadas para substituírem os celebrantes como ocorreu na manhã deste domingo (22). “Os momentos de fé são bem representados por todos e o que nos importa é a Palavra de Deus”, disse.