Celebração atendendo obrigações para não contrair corona vírus em Marechal Floriano
Publicado em 30/08/2020 às 13:34
O distanciamento entre os fiéis católicos que frequentam as celebrações aos domingos é uma obrigação, e foi explicado pelo pároco Marcos Brito, antecedendo a missa na manhã deste domingo (30), após as pessoas passarem por higienização com álcool e pelos termômetros no acesso da Igreja de Sant’Ana.
Uma senhora de 102 anos que havia contraído a doença Corona vírus e conseguiu a cura foi recebida na igreja pelo padre com homenagens e palmas. Novamente o pároco Marcos avisou sobre a não permissão de as pessoas se ajoelharem em momentos da celebração para evitar a aproximação com quem assiste a missa na bancada frontal no interior da igreja.
Cerca de 100 pessoas assistiram a missa que teve a transmissão via internet para atender ao público católico de toda a Paróquia de Sant’Ana e demais pessoas, no Dia do Catequista, que também recebeu homenagem do padre Marcos Brito e de todos frequentadores.
O aposentado Miguel Trarbach, afirma que encontrou na celebração um padre preparado para lidar educadamente com um público calmo que esteve na igreja apenas para se fortificar diante das imagens de Jesus e Maria nesse importante dia para a Igreja Católica de todo o planeta. “O Dia do Catequista foi lembrado com carinho e também com as ações bem explicadas pelo padre Marcos”.
O servidor público Pedro Borges, um dos ministros da Igreja de Sant’Ana, foi orientado pelo padre Marcos para prestar um atendimento generoso aos frequentadores da Igreja de Sant’Ana, para não contrair a doença. “O padre nos explicou como ele quer as pessoas nas bancadas dando ênfase à segurança da saúde de todos com o uso do álcool e mantendo distâncias entre todos”.