Cavalgada movimentou Santa Teresa no Dia dos Pais

Publicado em 16/08/2017 às 15:01

Compartilhe

Santa Teresa viveu um clima festivo no Dia dos Pais com a realização da 1ª Cavalgada Ecoturismo realizada pelo grupo Os Independentes com a ideia de divulgar as belezas do município e promover o agroturismo na região. Na ocasião cerca de 100 mudas de árvores da mata atlântica foram plantadas pelos cavaleiros.

cavalgada santa teresa 1O médico Dr. Gregorio Venturim disse que foi uma festa que Santa Teresa abraçou e participou com a família. “Foi uma festa da família, tanto no parque com o churrasco gaúcho que fez o maior sucesso, como no percurso da cavalgada onde houve um plantio de mudas nativas”.

Para a professora Carolina Couto Corrêa, o evento foi uma novidade boa pois relembrou a infância vivida no ambiente rural com os animais de montaria.

“Fui criada nesse ambiente do interior, por isso estou amando esse momento onde tive a oportunidade de conhecer essa parte de Santa Teresa que eu ainda não conhecia, além disso o evento tem uma característica familiar, todos se divertem”, conta.

Para o empresário Enilton Vitasay, o evento não poderia ter sido melhor. “Superou nossas expectativas, esperávamos 150 cavalos e vieram 220, foi uma festa bonita com ambiente familiar e casou bem com o dia dos pais, os visitantes ficaram encantados com a organização e se envolveram nas atividades, melhor só outra”, explicou.

Show

cavalgada santa teresa 2Os shows foram participativos e aconchegantes como toda festa sertaneja familiar. No sábado tocaram Roni Dias e Dj Leu e no domingo Wellison e Bruno. A dona de casa Maria Celeste Delaprane diz que foi a melhor festa que ela participou no parque de exposições. “Estava muito bom, adorei o churrasco e foi uma festa sem exploração, com a cerveja à R$ 4.00 e almoço a 10 reais, foi maravilhoso, tinha que ter pelo menos duas festas dessa por ano”, sugeriu.

O comerciante Carlos Eduardo diz que foi uma festa muito boa e importante para o turismo da cidade. “Ótima iniciativa, uma festa maravilhosa, mas que tem que ter o apoio da prefeitura, pois não é um evento fácil de ser realizado”, afirmou.

Um dos organizadores, o empreendedor rural Edimar Hermógenes, disse que o evento foi um resgate cultural que a cidade perdeu ao longo do tempo. “Tínhamos uma cavalgada que era calendário turístico de Santa Teresa que se perdeu. Queríamos resgatar a cultura do tropeiro e pelo volume de pessoas, deu certo. Agora é pensar o próximo evento”, relatou.

A cavalgada aconteceu no domingo (13) pela manhã saindo do Parque e percorrendo os bairros e comunidades de Alvorada, Vila Nova, Valão de São Pedro, Recreio, São Lourenço, Centro, Museu/INMA, voltando ao parque. No sábado (12) teve 350 kg de churrasco à moda gaúcha, sorteio de rifas e musica ao vivo. A Cavalgada também arrecadou dinheiro para a compra de açúcar para o Hospital Madre Regina Protmann (foto).

Veja também

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025

mais acesso a especialistas

Mais Acesso a Especialistas tem quase 100% de adesão dos municípios brasileiros

acidente_teofilo_otoni03

Motorista de carreta envolvida em acidente se apresenta à polícia

WhatsApp Image 2024-12-23 at 09.31.15

Iema combate cativeiros ilegais de fauna em Aracruz

1374

O agronegócio brasileiro alcança um recorde: 300 mercados abertos em menos de dois anos

snapinsta.app_471430801_18053718914509012_4997223748923940646_n_1080

Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão deixa 16 pessoas desaparecidas