Causa da morte de macacos ainda é desconhecida por moradores do interior de Domingos Martins
Publicado em 22/01/2017 às 09:23
O encontro de cinco macacos mortos e já em estado de decomposição, nas localidades de Barcelos e São José de Barcelos, comunidades rurais na divisa entre Domingos Martins com Afonso Cláudio, está deixando os moradores apreensivos.
Uma equipe do setor de Vigilância Sanitária esteve no local, recolheu e deu destinação aos animais mortos já decompostos. O encontro dos macacos mortos aconteceu na última semana. Os bichos foram vistos pelos agricultores nas florestas da região e foram atraídos pelo odor fétido.
Parentes da dona de casa, Terezinha Chequer, de Marechal Floriano, moradores daquela região, estão amedrontados e solicitaram um contato com o setor. “Eles querem saber se há confirmação de que a morte dos animais foi causada pela febre amarela”, questionou Terezinha, relatando a preocupação dos parentes dela moradores na região.
Doenças como a raiva animal, malária ou herpes podem provocar a morte dos bichos dessa espécie. O material coletado em campo seguiu para análise e os resultados devem sair em até 20 dias. Há casos de febre amarela em investigação no Estado. Na região serrana uma pessoa sob suspeição é residente em Conceição do Castelo.