Católicos realizam pequena carreata para comemorar Corpus Christi em Marechal Floriano
Publicado em 04/06/2021 às 12:26
Um número aproximado de 25 católicos esteve na micro-carreata para comemorar o dia de “Corpus Christi”, em Marechal Floriano. A largada começou com uma caminhada a partir das 16 horas, saindo da Igreja de Sant’Ana até a Praça José Henrique Pereira, passando pela Avenida Presidente Kennedy, onde houve orações na Escola Infantil Vovó Fernandina, que estava vazia.
O padre Marcos Brito, portando um crucifixo, caminhou até a Praça José Henrique Pereira, e logo após embarcou em um dos três carros com sonorização e cânticos. Houve ainda uma parada em frente à Policlínica Cézar Vello Puppin e, já embarcados, seguiram até o Bairro Delimar Schunk, conhecido por Rua da Linha.
O grupo acompanhado dos carros sonorizados atravessou a sede de Marechal Floriano indo aos Bairros Ponto Frio, Rua Thieres Velloso, Alvino Wassem, Vila das Orquídeas, Posto de Saúde, Avenida Valdemar Mees, Gustavo Hertel e ainda no Bairro Santa Rita, sempre com orações e cânticos.
O encerramento se deu às 21 horas. O padre Marcos Brito, que coordenou a comemoração de Corpus Christi, celebrou uma missa e deixou a Igreja de Sant’Ana com uma imagem de Jesus Cristo nas mãos. Ele coordenou a caminhada e as paradas com cânticos e orações voltadas para o Dia de Corpus Christi.
O padre parou para orar para a senhora Sandy Lazarin, que estava deitada na grama ao lado da Avenida Presidente Kennedy. Ele foi apoiado pelos acompanhantes católicos nas orações a ainda foi feita uma breve parada em frente à antiga estação ferroviária na Praça José Henrique Pereira.
Para um dos colaboradores, que acompanhou na coordenação do passeio religioso, Natalino Bianchi, o que prevaleceu foi o pequeno número de pessoas católicas – cerca de 25 – que não produziram aglomerações. “Nos anos anteriores havia até ornamentação pelas ruas aguardando as passagens, e neste ano, as pessoas preferiram evitar a formação de grupos grandes”.