Católicos convivem com expressões de amor na noite deste domingo (06)
Publicado em 07/05/2018 às 11:00
“Amai-vos uns aos outros, o amor é fundamental, o amor une as famílias, mostre o seu amor a Deus e ao próximo, ninguém é pobre quando ama, como o nosso Pai nos amou eu amo vocês, não podemos viver sem o amor familiar, não crescemos se não amarmos a Deus”.
Essas se destacam entre as frases proferidas pelo padre Emanuel Ramadhani, na missa da noite deste domingo (06). O padre em sua pregação utilizou durante todo o tempo para falar do sentimento nobre que não podemos abrir mão dele. “Consta na carta de João que quem conhece Deus, ama o próximo”, afirmou o padre.
Ramadhani explicou que para permanecer no caminho do Senhor deve-se manter junto aos mandamentos e permanecer amando, os pais, filhos, esposa e todas as pessoas ao seu redor. “Crescer em sentidos gerais sem o amor de Deus é impossível porque saber amar é perdoar o próximo”, complementou.
Durante a missa houveram 16 cânticos entoados pelos músicos da Matriz de Sant’Ana, com destaque para o hino da “Ave Maria”, que igualmente ao outros, foram acompanhados por aproximadamente 360 católicos que participaram da missa do sexto Domingo de Páscoa.
A celebração na Matriz de Sant’Ana teve 70 minutos de duração. Momentos antes do encerramento o padre Emanuel realizou uma singela cerimônia como homenagem religiosa direcionada à menina Eduarda Stein Fazolo, falecida na última semana. “Ela estará sempre ao lado do nosso amado Deus. Os familiares estão cientes disso. Sempre próxima ao Senhor”, disse o padre.
Durante as orações direcionadas à Eduarda, o hino da Ave Maria foi o destaque. A seguir o padre convidou as crianças e senhoras grávidas para receberem a bênção na chegada do altar. O celebrante contou como sempre, com o apoio dos ministros e leitores da igreja durante toda a celebração.